Sob novo comando, Remo vence o Galo e espanta a crise
Pouco mais de 1.500 torcedores foram ao Mangueirão. A vitória recolocou o Remo na liderança do Grupo A2 do Parazão.
Novo treinador, nova postura. Esse cenário foi evidenciado no jogo da última quarta-feira (28), no Mangueirão, entre Clube do Remo e Independente de Tucuruí, pelo Campeonato Paraense. Na primeira partida sob novo comando técnico, o Leão Azul venceu por 3 a 1 e espantou a crise.
A desconfiança em relação à equipe era nítida. Quatro jogos sem vencer, duas desclassificações e demissão do técnico. Apenas pouco mais de mil torcedores foram ao estádio. Mas, a postura do time foi acima da média. Com vontade, equilíbrio e competência, o Remo deu esperança ao Fenômeno Azul, dirigido por João Neto, técnico das divisões de base.
O Independente era o único time invicto na competição estadual. Com apenas sete gols sofridos, o Galo Elétrico não conseguiu neutralizar os ataques azulinos. Em noite inspirada do atacante Elielton, autor de dois gols, a vitória começou a ser construída aos 20 minutos do primeiro tempo. O atacante aproveitou reposição errada do goleiro adversário, avançou pela direita e chutou forte no canto aposto: 1 a 0.
Querendo mostrar serviço a Givanildo Oliveira, novo treinador, que ainda não está em Belém, os jogadores não diminuíram o ritmo. Após lateral e vacilo da zaga do Independente, Elielton, novamente marcou - o segundo tento.
Aos 41 minutos, um dos pontos fracos do Remo foi exposto: a bola aérea. Depois do escanteio cobrado por Fabricio, o zagueiro Hallyson tocou para o fundo das redes: 2 a 1
O segundo tempo foi mais equilibrado. O Independente querendo empatar para manter a invencibilidade. O Remo tendo mais volume de jogo para aumentar o placar e deixar a vitória mais tranquila.
E a equipe remista chegou ao resultado final. Aos 35 minutos, através de rápido contra-ataque, Jeferson Recife, em baixo da trave, definiu o resultado: 3 a 1.
O triunfo recolocou o time azulino na liderança do Grupo A2, com 13 pontos. Com a derrota, o Independente continuou com 12 pontos, na terceira posição do Grupo A1.
O próximo jogo da equipe azulina será contra o Águia de Marabá, no próximo domingo (4), no estádio Zinho Oliveira, pela oitava rodada do Campeonato Paraense 2018.
Por Luiz Antonio Pinto.