Novo goleiro alvirrubro pegou banco para Magrão e Danilo
Luiz Carlos passou dois anos no Sport, porém encarou uma concorrência dura pela titularidade
O Náutico demorou, mas apresentou oficialmente o goleiro Luiz Carlos como reforço para a temporada 2018. Cria do Internacional, o atleta de 29 anos tem uma carreira consolidada, especialmente, no Sul do país, além de uma passagem no rival Sport, que acabou sendo pouco proveitosa por conta da concorrência mais do que acirrada.
"Fui formado no Internacional, passei por Portugal, Juventude. E no Sport tive dois anos aqui de poucas oportunidades no momento dos mais difíceis de jogar no Sport com Magrão titular e o Danilo Fernandes vivendo uma grande fase, então não pude mostrar meu trabalho", contou.
Contratado por conta da lesão de Jefferson - que já era promovido da base Timbu - o novo arqueiro agora tem uma disputa com outro jovem surgido como prata da casa. Será preciso vencer mais uma competição, porém nada que intimide o recém-contratado. Ele até vê com bons olhos.
"Sei da qualidade do Jefferson e o Bruno vem bem, sei do nível deles e é uma concorrência sadia. Vim para buscar o meu espaço, em uma disputa comigo mesmo para chegar no meu limite. Em um ano muito importante para o Náutico, chego para dar o meu máximo", disse Luiz Carlos.
Mesmo tendo largado em desvantagem na preparação, o goleiro conta que está trabalhando um tempo a mais para garantir estar pronto quando for necessário. "Eu estava trabalhando, não cheguei zerado. Esses 14 dias aqui complementaram o que vinha fazendo antes. Estou equilibrado, pois temos uma carga a mais nos treinos para trabalhar o que mais exige equilíbrio no goleiro em um jogo oficial. Não fiquei para trás", garantiu.
LeiaJá também