Gabriel sobre o clássico: 'O Santa virá forte contra nós'
Meia rubro-negro prega cuidado contra o rival de investimento muito inferior
Com o Sport na primeira divisão, bancando uma folha muito maior, mantendo parte do seu elenco do ano passado e jogando em casa, não é exagero colocar o favoritismo no colo rubro-negro. Até a própria classificação, sendo a do Leão garantida há algumas rodadas, e ocupando a segunda posição, diz muito contra o sétimo lugar coral. Porém, o elenco sabe que não será fácil receber o rival na Ilha do Retiro.
"Clássico é clássico. O Santa Cruz pode estar do jeito que for, mas virá forte para cima da gente. É preciso ter cuidado, e nosso time está em um momento de evolução. É o nosso melhor momento em uma temporada que não começou bem, buscando um encaixe", comentou o meia-atacante Gabriel.
Mesmo entrando pela primeira vez no Clássico das Multidões, o atleta já conhece a fama e se diz ansioso para sentir na pele o peso de uma das maiores rivalidades do Brasil. "Para amantes de futebol nem precisa alguém contar como é. A gente já escuta falar desse clássico desde criança, um dos maiores do Brasil. Tenho a oportunidade de jogar e saber como é dentro de campo. Os clássicos aqui costumam pegar fogo", afirmou.
Ciente de que o time não esteve merecendo grandes públicos, Gabriel deseja ver a Ilha do Retiro lotada para o duelo contra os tricolores. Ele reconhece que falta mostrar mais, contudo reforça o crescimento da equipe nas últimas partidas como incentivo aos torcedores rubro-negros. "A gente sempre quer a Ilha lotada. Temos que ser sinceros, não apresentamos um futebol para trazer o torcedor. Acho que agora eles vêem a gente melhorando e isso vai chamar eles de volta. Tenho a esperança de ver o estádio cheio nos próximos jogos", revelou o meia-atacante.
A partida entre Sport x Santa Cruz tem início marcado para as 21h45 desta quarta-feira (7). O resultado dessa rodada irá definir os confrontos das quartas de final que pode ter novamente rubro-negros e tricolores medindo forças na própria Ilha do Retiro.
LeiaJá também