Genílson afirma: 'Não podemos estragar o ambiente'
Zagueiro espera que grupo do Santa Cruz aprenda com a derrota, mas mantenha o clima bom
Quebrar uma sequência de 10 jogos sem perder, em um clássico, e ainda custando a participação na fase final do Campeonato Pernambucano deveria pesar para o Santa Cruz. Entretanto, segundo o capitão Genílson, é preciso aprender com o resultado sem deixar que a eliminação tenha tanto efeito sobre o bom ambiente construído.
"Ficamos todos chateados com a eliminação da forma que aconteceu. Não temos tempo para lamentar, é preciso levantar a cabeça e seguir trabalhando. Vamos enfrentar um jogo para consolidar nossa classificação na quinta-feira. É preciso se incomodar, mas não dá para estragar o ambiente que vivemos", afirmou.
Em meio às lições que ficaram para o time tricolor também está a certeza de que nem tudo está perdido. Ainda mais com jogo importante pela frente na Copa do Nordeste. "Nesse sentimos muito, então foi mais difícil. Não conseguimos levar um 1x0 para o segundo tempo e deu nisso. Se a gente tivesse ganho, não estaria tudo certo. Perdendo também não está tudo errado. Vamos seguir trabalhando", contou o zagueiro.
Porém, um desses pontos é bem necessário pelo que entende o capitão. "Temos alguns aprendizados. Se não aprendermos com essas eliminações, fica difícil. É preciso pensar o que fizemos de bom, e ruim, amadurecendo na Copa do Nordeste. É preciso saber guerrear mais, isso doeu em todos. Poderíamos perder lutando. Levamos de lição, lutar sempre", disse Genílson.
LeiaJá também