No primeiro jogo pós título, Náutico perde da Ponte Preta

Em Campinas, o Timbu não aguentou a pressão do time da casa no primeiro tempo e saiu derrotado por 3 x 0

qua, 11/04/2018 - 23:41
DENNY CESARE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO Ponte Preta marcou todos os gols no primeiro tempo DENNY CESARE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Três dias após conquistar o Campeonato Pernambucano, o Náutico voltou a campo. Na noite desta quarta-feira (11), o Timbu encarou a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, interior de São Paulo, pela quarta fase da Copa do Brasil e o resultado foi péssimo.

Sem Ortigoza, Wallace Pernambucano, Robinho e Rafael Assis, a equipe de Roberto Fernandes perdeu por 3 x 0 e se complicou na competição. O jogo de volta é na próxima quarta-feira (18), na Arena de Pernambuco, e o Náutico precisará vencer por 3 gols para, pelo menos, levar a decisão para os pênaltis.

O JOGO

Em um primeiro tempo avassalador, o time da casa abriu o placar aos 15. Após uma blitz pelo lado direito, Camutanga afastou de cabeça mas a bola caiu no pé de Orinho que pegou de primeira e acertou o canto direito do goleiro alvirrubro.

O segundo gol saiu cinco minutos depois. Felipe Saraiva recebeu lançamento na direita, entrou sozinho na área, driblou Kevyn, passou por Bruno e mandou para as redes.

E só bastou outros cinco minutos, para a Ponte marcar mais uma vez. Junior Santos foi acionado na esquerda e, contando com a lambança da zaga alvirrubra que bateu cabeça, saiu trombando, levou e bateu na saída do goleiro.

O Náutico só deu um chute a gol aos 30 minutos, quando Jobson arriscou de fora da área e mandou por cima. E esse mesmo Jobson piorou a situação pernambucana quando, ao 4 da segunda etapa, foi expulso após deixar o braço no rosto de Lucas Mineiro.

Com um a menos, ficou difícil para o Timbu tentar diminuir a vantagem da Macaca. Aos 19, o time até chegou com Bryan batendo da entrada da área, só que Ivan caiu para pegar sem maiores problemas.

Por sorte, a Ponte Preta estava satisfeita com o resultado e preferiu mais manter a posse de bola do que pressionar o Náutico e o segundo tempo terminou sem gols.

FICHA DE JOGO

Competição: Copa do Brasil

Local: Moisés Lucarelli (Campinas)

Ponte Preta: Ivan; Emerson, Reynaldo, Renan Fonseca e Marciel; Nathan, Felipe Saraiva (Aaron), Paulinho e Lucas Mineiro (Murilo); Orinho e Junior Santos (Felipe Cardoso). Técnico: Doriva

Náutico: Bruno; Thiago Ennes, Camutanga, Camacho e Kevyn; Negretti, Jobson, Bryan e Gabriel Araújo (Fernandinho); Júnior Timbó (Hygor) e Odilávio (Tharcysio). Técnico: Roberto Fernandes

Arbitragem: Daniel Nobre Bins (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

Gols: Orinho, Junior Santos e Felipe Saraiva (PON)

Cartões amarelos: Marciel, (PON); Kevyn, Fernandinho e Jobson (NÁU)

Cartão vermelho: Jobson (NÁU)

 

COMENTÁRIOS dos leitores