Roberto já pensa no Santa e quer tirar lições da derrota

Treinador alvirrubro não quer repetir no clássico os mesmos erros que aconteceram diante da Ponte Preta

qui, 12/04/2018 - 00:35
Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo Treinador também não fala em favoritismo por conta do título Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo

A derrota para a Ponte Preta, nesta quarta-feira (11), deixou o Náutico em uma péssima situação na Copa do Brasil. Porém, antes de pensar no segundo jogo, o técnico Roberto Fernandes já volta as suas atenções para a partida de domingo (15), quando pega o Santa Cruz na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

E para esse confronto, o treinador não quer repetir os mesmos erros que aconteceram em Campinas. “O jogo que temos que levar como aprendizado é esse de hoje. Ele serve como lições a serem aprendidas, trabalhadas e corrigidas”, afirmou.

Segundo ele, o Náutico vai encarar um rival mais bem condicionado, que não está encarando a sequência de jogos que está sacrificando o Timbu. “O Santa Cruz chega mais inteiro e treinado do que foi no estadual. Estão se preparando há duas semanas e a gente nessa maratona. Vamos pegar um adversário que está corrigindo erros há 10 dias. Só vou treinar uma vez, na sexta-feira, pois o grupo só chega quinta à tarde no Recife”, lamentou.

Roberto ainda fez questão de dizer que o título pernambucano não lhe dá favoritismo nessa nova competição. “Independente do Náutico ter sido campeão e o Santa não ter ido pra final, isso não entra em campo. Eles se classificaram na Copa do Nordeste e nós não”, lembrou. “Não teremos vida fácil nem favoritismo”, frisou.

 

COMENTÁRIOS dos leitores