'A saída foi inesperada', diz vice de futebol do Santa
Pego de surpresa com a saída do treinador Júnior Rocha, Felipe Rego Barros espera anunciar um novo nome para o comando tricolor em um curto espaço de tempo
Na noite desse domingo (15), o Santa Cruz anunciou a saída do treinador Júnior Rocha do clube coral. O ex-técnico da equipe tricolor vai assumir agora o comando do CRB. Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (16), o vice-presidente de futebol do Santa Cruz, Felipe Rego Barros, se disse surpreso com a notícia. "Ontem, após a partida, ele chamou a diretoria e informou do convite do CRB. Segundo ele, era irrecusável e entendemos que não tinha o que discutir e foi encerrado o ciclo do professor aqui no clube", disse.
"A saída foi inesperada. Nós tínhamos um projeto para o Santa Cruz e o trabalho de Júnior Rocha estava tendo uma avaliação muito positiva. Tivemos a eliminação da Copa do Brasil, passamos semanas na zona de rebaixamento do Pernambucano, perdemos o clássico para o Sport, mas nós estávamos fiel ao projeto. E isso não abalou a credibilidade do trabalho do Júnior. Mas, embora a saída tenha sido inesperada, é a roda do futebol. Nós temos que estar preparado para isso", completou.
Sem nenhum nome específico para substituir Júnior Rocha, o vice-presidente de futebol do Santa Cruz afirmou que o clube vai trabalhar com cautela e espera anunciar um novo nome em breve."A gente vai ter uma reunião com o executivo hoje, e partir dos nomes que estão disponíveis, o executivo vai entrar em campo. Vamos tratar isso com muita tranquilidade. A gente tem uma comissão técnica na casa muito competente. Esperamos que em um curto espaço de tempo tenha um nome contratado", afirmou.
De acordo com Felipe Rego Barros, não existe nenhuma mágoa entre o clube tricolor e o ex-treinador. "A avaliação que temos do Jr Rocha é muito posiiva, mas o que gente não pode encobrir é a saída da Copa do Brasil, eliminação precoce do Campeonato Pernambucano, uma derrota no clássico para o Sport. Mas os pontos positivos dele são bem maiores. A gente estava muito satisfeito, discordo que houve chateação. A questão financeira não interferiu em nada. Foi uma proposta de mercado que ele entendeu ser mais favorável para ele. Eu não posso responder por ele, mas não há chateação pela nossa parte", disse.
Segundo o executivo de futebol do Santa Cruz, Fred Gomes, muitos nomes estão sendo oferecidos para assumir o comando da equipe tricolor. "Desde ontem que o Santa Cruz anunciou a saída, meu telefone não para de tocar. Vários nomes são oferecidos. Cabe ao Santa Cruz escolher o melhor. Qualquer profissional competente está na lista". "A partir de hoje vamos sentar e analisar o mercado, ver o que temos disponível. Vamos ter sabedoria, inteligência e tranquilidade. Queremos um profissional que dê continuidade no projeto", completou. Enquanto nenhum nome é anunciado, quem ficará à frente do time é o auxiliar técnico Adriano Teixeira.