Sport sai na frente, vacila e sofre empate no final

Everton Felipe brilhou contra o Botafogo, mas a defesa do Leão não resistiu e deixou a equipe carioca igualar o placar

por Nathan Santos seg, 23/04/2018 - 22:07
Williams Aguiar/Sport Club do Recife Time pernambucano saiu na frente, mas sofreu o empate nos acréscimos Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Depois de uma estreia horrível diante do América Mineiro, o Sport voltou a jogar pelo Brasileirão nesta segunda-feira (23), na Ilha do Retiro. Foi a primeira partida leonina em seu reduto, diante do Botafogo. A vitória era mais do que necessária para o time de Nelsinho Baptista, já que os últimos resultados e a condição financeira do clube instalaram um clima pesado. Ante a equipe carioca, o Sport chegou várias vezes ao ataque, mas esbarrou em belas defesas do goleiro Gatito Fernández. No entanto, Everton Felipe entrou na segunda etapa e brilhou, abrindo o placar. Porém, no final do confronto, a defesa vacilou e Lindoso deixou tudo igual.

O jogo

Com sede de vitória, o Sport partiu para cima da defesa carioca logo no primeiro minuto de jogo. Depois de um cruzamento rasteiro, a bola sobrou para Marlone na pequena área. O camisa 10 dominou, girou, bateu forte, mas foi bloqueado pelos defensores alvinegros.

A resposta do Botafogo, no entanto, arrancou suspiros de nervosismo da torcida rubro-negra. Aos 4 minutos, Ernando se atrapalhou porque a bola ficou presa em uma poça de água no meio campo. Esperto, Pimpão roubou a redonda, conduziu, ficou de cara com Mailson e teve tudo para abrir o placar. O próprio Ernando acompanhou o lance e cortou na hora certa.

Apesar das dificuldades de criar jogadas, o Sport conseguiu chegar à meta do Botafogo. Em uma investida, a bola sobrou para Marlone na pequena área, que bateu firme, mas o goleiro Gatito Fernández fez uma bela defesa. Quando o relógio marcou 24 minutos, Sander cruzou da esquerda, Brenner cortou mal e a bola por pouco não enganou Gatito que, novamente, salvou a equipe carioca.

O lance mais polêmico do primeiro tempo aconteceu aos 35 minutos. Habilidoso, Rogério fez grande jogada, entortou os defensores do Botafogo e caiu após um carrinho. A arbitragem não entendeu como penalidade; os torcedores do Sport ficaram na bronca.

Segunda etapa

Atento à marcação e mais solto nas jogadas ofensivas, o Sport começou o segundo tempo em bom ritmo. A torcida cresceu junto com a equipe. Aos nove minutos, depois de uma boa articulação, Neto Moura tocou de cabeça para Rogério. Dentro da área, o atacante chutou em cima de Gatito Fernández.

Passados os 20 minutos, o Botafogo encaixou a marcação e conseguiu diminuir o ritmo do Sport. Era notável, ainda, que o Leão sentia a ausência de um finalizador nato, pois a bola rondou a área do Botafogo, mas ninguém teve a capacidade de finalizar em gol até então.

Em uma cobrança de escanteio, o Botafogo assustou o Sport. Aos 27 minutos, Marcinho cruzou e Lindoso desviou de cabeça, mas a redonda bateu na rede pelo lado de fora.

Já aos 33 minutos, o Leão conseguiu balançar as redes. Após cobrança de falta, Ronaldo Alves marcou de cabeça, mas o bandeirinha apontou impedimento para a tristeza da torcida rubro-negra.

De tanto insistir, o Sport conseguiu marcar. Brilhou a estrela do jovem Everton Felipe. Aos 40 minutos, ele arrancou pelo lado esquerdo, conduziu, limpou a zaga e bateu forte de fora da área. A redonda fez uma curva e morreu no lado esquerdo do goleiro Gatito. Leão 1x0 no Botafogo.

Quando a vitória leonina se encaminhava, apesar do acréscimo de oito minutos da arbitragem, veio a queda rubro-negra. A defesa vacilou e Lindoso bateu no canto direito do arqueiro  Mailson, deixando tudo igual aos 49 minutos.

FICHA DO JOGO

Campeonato Brasileiro da Série A – segunda rodada

Ilha do Retiro

Sport: Mailson, Raul Prata, Ernando, Ronaldo Alves e Sander; Anselmo e Neto Moura (Hygor); Marlone e Gabriel (Fellipe Bastos); Andrigo (Everton Felipe) e Rogério. O técnico é Nelsinho Baptista.

Botafogo: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli. Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Gustavo Bochecha; Leonardo Valencia; Brenner (Kieza) e Rodrigo Pimpão (Pachu). O técnico é Alberto Valentim.

Arbitragem: Rafael Traci (PR)

Assistentes: Bruno Bochillia (PR) e Ivan Carlos Bojn (PR)

Gols: Everton Felipe (SPO); Lindoso (BOT)

Público: 7083

Renda: R$ 101.020,00

 

COMENTÁRIOS dos leitores