'Uma saída muito ruim', diz vice-presidente sobre Roberto

De acordo com Diógenes Braga, mesmo sendo um desligamento difícil, a mudança na filosofia de trabalho do Náutico era necessária

por Thayná Aguiar seg, 07/05/2018 - 11:52
Leo Lemos/Náutico Diógenes Braga afirmou que o novo treinador do Náutico deve ser anunciado esta semana Leo Lemos/Náutico

Depois de sofrer uma derrota para o Confiança-SE no último sábado (5), dentro de casa, pela Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Roberto Fernandes foi demitido do Náutico. Na manhã desta segunda-feira (7), o vice-presidente de futebol do Timbu, Diógenes Braga, falou da saída do treinador e ressaltou a importância na mudança da filosofia de trabalho dentro do clube.

"Roberto é um treinador extremamente capaz, tanto que nos deu o título do Campeonato Pernambucano após 13 anos de jejum. Ocorre que filosofia de trabalho, na nossa visão, é inerente ao profissional. O profissional tem suas convicções e é isso que faz com que eles sejam escolhidos para trabalhar no clube. Roberto desempenhou um trabalho mais que satisfatório no clube, o Náutico tem muito a agradecê-lo. É um desligamento que a nós incomodou bastante. Mas a mudança de filosofia se fazia necessário na nossa visão", disse Diógenes.

"A gente espera que a mudança de filosofia de trabalho faça com que dentro de campo se modifique o comportamento do time e, com isso, as vitórias voltem", completou o VP do Náutico.

De acordo com Diógenes, a conversa de demissão com Roberto Fernandes não foi nada fácil. "Foi uma conversa difícil, não só para ele como para nós. Roberto está convivendo com a gente há nove meses. Para nós é uma saída muito ruim. É um elenco que foi construído junto com ele, o processo do pernambucano. O rumo da conversa foi no sentido de sinceridade. Não havia questionamento sobre o profissional o sobre a pessoa", afirmou.

"A filosofia de trabalho que a gente estava levando poderia demandar um tempo para reverter o processo que nos custasse o acesso. Para atingir o acesso a gente precisava de uma retomada rápida e talvez essa retomada de processo com a filosofia que já estava implantada, demandasse um tempo que a gente não tinha mais", continuou.

Agora, quem assume o comando do Náutico é o treinador da equipe do Sub-20, Dudu Capixaba. De acordo com a diretoria alvirrubro, a ideia é de que o novo técnico seja aunciado ainda esta semana. "Por mais que se haja necessidade de achar um nome, se a gente for apressado e não fizer uma evolução paciente, a gente pode errar. E essa é uma situação que a gente tem que minimizar. Dudu ficará à frente do time até que chegue um novo treinador. A gente entende que a presença de Dudu traga uma condição melhor. O que a gente passou é que estamos buscando um nome, se a gente chegar na quinta ou na sexta, ele coloca o time em campo. Dudu está ciente que estamos em busca de um treinador, mas vamos fazer isso com calma, para que seja um nome dentro do que a gente busca".

COMENTÁRIOS dos leitores