Para PC Gusmão, resultado foi justo para o Santa Cruz
O triunfo por 2 x 1 sobre o Globo (RN) foi a primeira vitória do treinador à frente do comando da equipe tricolor
Na última segunda-feira (14), o Santa Cruz venceu o Globo (RN) por 2 x 1, fora de casa, e garantiu pontos importantíssimos na Série C do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, a equipe coral está agora na 3ª posição da tabela do grupo A. Essa foi a primeira vitória do técnico PC Gusmão à frente do comando do time tricolor. Contudo, o treinador não terminou a partida no banco de reservas, uma vez que foi expulso pelo árbitro Wanderson Alves de Sousa, ainda nos 30 minutos do primeiro tempo.
Após o jogo, o treinador tricolor falou sobre a expulsão. "A única palavra que falei ao árbitro é que ele usasse o mesmo critério. A primeira bola do Vítor ele amarelou e depois o Max, se não me engano, cometeu três faltas seguidas e ele sequer teve uma postura de prevenção", explicou.
Mesmo tendo que ficar do lado de fora, PC Gusmão comemorou bastante a vitória e afirmou que o resultado foi justo. "Pelo volume de jogo, pelas oportunidades de gol criadas. Praticamente no segundo tempo inteiro o Santa Cruz jogou no campo do Globo/RN. A vitória premiou uma grande atuação, mesmo com o placar adverso. Estava preparando uma substituição quando levamos o gol. De fora, gritei para os jogadores que estávamos dentro de jogo, que não havia nada perdido".
Voltando para Recife com um bom resultado, PC Gusmão já foca nas próximas partidas e fala sobre o nível da Série C. "Voltamos ao G4 e agora vamos jogar diante do nosso torcedor. Existe a pontuação, porque fazemos estatística de campeonatos passados. Mas o importante é o jogo a jogo, a competição é equilibrada demais. Cada partida deve ser encarada como verdadeira decisão".