Fora de casa, o Sport perde para o Vasco

A equipe rubro-negra não conseguiu pontuar, e depende de uma combinação de resultados para se manter no G4

por Thayná Aguiar sab, 09/06/2018 - 21:05
RAFAEL RIBEIRO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO Para se firmar na parte alta da tabela, o Leão precisava pontuar, mas não foi o que aconteceu RAFAEL RIBEIRO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Embalado na Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport foi até o São Januário, no Rio de Janeiro, para enfrentar o Vasco nesse sábado (9). Para se firmar na parte alta da tabela, o Leão precisava pontuar, mas não foi o que aconteceu. A equipe rubro-negra acabou saindo derrotada, e agora depende de uma combinação de resultados para se manter no G4.

O JOGO

A partida começou bem movimentada. A duas equipes logo buscaram jogo, mas não conseguiam criar jogadas tão ofensivas. A primeira boa chance ficou por conta do Sport. Aos 16 minutos, Rafael Marques recebeu e ficou de cara para o gol, chutou forte, mas o bandeira marcou impedimento.

Mas os donos da casa logo deram a resposta ao time rubro-negro. Aos 18 minutos, Yago Pikachu, sozinho, bateu de primeira e abriu o placar para o Vasco. E aos 24, quase que a equipe vascaína amplia. Giovanni Augusto bate forte e a bola passa muito perto da trave. 

Aos 42 minutos, em uma cobrança de falta Marlone levantou a bola na área, Paulão foi salvar e mandou para dentro do gol, empatando a partida.

Na sequência, aos 45, o juiz marcou pênalti para o Vasco, depois que Yago Pikachu invadiu a área e foi derrubado por Magrão. Pikachu foi para a cobrança e ampliou o placar para os donos da casa.

No segundo tempo a primeira boa chance da partida só veio aos 8 minutos. Luiz Gustavo entrou sozinho na área e livre de marcação. Na hora do chute, mandou a bola para longe. Aos 11, Pikachu tentou de voleio e Magrão, de forma impressionante, salvou o Sport de levar o terceiro.

Aos 28 minutos, depois de um cruzamento mal cortado pela zaga do Vasco, Michel Bastos, de bicicleta, marcou um golaço para o Sport. Aos 34, Sander mandou rasteiro, mas a bola foi para fora.

Aos 44 minutos, Pikachu tenta, mas Magrão faz uma grande defesa. No rebote, Ramon chega para finalizar e marca para o Vasco.

FICHA DE JOGO 

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A – 11ª Rodada

Local: São Januário

Vasco: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Ricardo (Erazo), Paulão e Henrique; Desábato, Andrey, Bruno Cosendey (Ramon), Giovanni Augusto (Raul), Yago Pikachu; Andrés Ríos. Técnico: Jorginho

Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Felipe Bastos (Michel Bastos), Deivid, Gabriel e Marlone (Neto Moura); Rogério (Carlos Henrique) e Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira

Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio

Assistentes:  Daniel Henrique da Silva Andrade e Ciro Chaban Junqueira

Gols: Yago Pikachu – 2, Ramon (VAS); Paulão – contra, Michel Bastos (SPO)

Cartões amarelos: Ricardo, Henrique, Paulão (VAS); Magrão, Deivid (SPO)

Público: 8.418

Renda: R$ 161.905

COMENTÁRIOS dos leitores