No reencontro com André, Sport fica no 0 x 0 com o Grêmio

As duas equipes agora só voltam a jogar pelo Brasileirão após a Copa

qua, 13/06/2018 - 21:37
William Aguiar / Sport Club do Recife Rogério perdeu a melhor chance do Sport William Aguiar / Sport Club do Recife

Na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, Sport x Grêmio se enfrentaram na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira (13), na noite em que o rubro-negro pernambucano reencontrou André vestindo a camisa do tricolor gaúcho.

O placar ficou no 0 x 0. As duas equipes só voltam a campo depois da Copa do Mundo. O Leão pega o Ceará e o Grêmio encara o Atlético-MG.

O JOGO

O jogo começou truncado. O clube gaúcho mantinha mais posse de bola e o Sport tentava achar uma brecha, mas se chances boas de nenhum lado. Lima assustou aos 10 chutando da entrada da área, à esquerda de Maílson.

O final do primeiro tempo até foi corrido, com alguns contra ataques dos dois times, mas que não resultou em muita coisa. André apagado pelo lado tricolor e Marlone mal pelo lado rubro-negro.

Com 10 minutos da segunda etapa, Marlone saiu para a entrada de Michel Bastos. E na sua primeira jogada, quase o Leão abre o placar. Ele cruzou da direita e Rogério quase alcança.

Pouco tempo depois, o mesmo Michel Bastos deu um presente para Rogério: um lançamento que deixou o atacante na cara do gol, mas ele tropeçou na hora de botar a bola para dentro.

Aos 25 minutos, a outra decepção do jogo deixou o campo: André. Joel entrou. No Sport, Claudinei também mexeu entrando Everton Felipe e Carlos Henrique nas vagas de Gabriel e Rogério.

E Carlos Henrique, aos 35, girou na frente de dois armadores e soltou a bomba, obrigando Marcelo Grohe a voar para defender. O Sport pressionou muito no fim, mas o placar ficou em branco.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A

Local: Ilha do Retiro

Sport: Mailson; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Felipe Bastos, Deivid, Gabriel (Everton Felipe) e Marlone (Michel Bastos); Rogério (Carlos Henrique) e Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Bressan e Cortez; Arthur, Cícero, Ramiro, Thaciano (Caio) e Lima (Pepê); André (Jael). Técnico: Renato Gaúcho

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro  (MG)

Assistentes: Guilherme Camilo (MG) e Sidmar dos Santos (MG)

Cartões Amarelos:  Sander, Deivid e Ronaldo Alves (SPO); Cícero e Caio (GRÊ)

Público: 19.447

Renda: R$ 309.665,00

COMENTÁRIOS dos leitores