Ceará bate o Sport e vence a primeira na Série A
O Sport segue em sétimo, mas pode perder posição no fim da rodada
Após a pausa para a Copa do Mundo, Ceará x Sport se enfrentaram nesta quarta-feira (18), na volta do Campeonato Brasileiro da Série A. No estádio Presidente Vargas, o Vozão conseguiu sua primeira vitória na competição, com um gol solitário de Arthur. O Sport segue em sétimo, mas pode perder posição no fim da rodada.
O JOGO
Diferente do que se viu em outras partidas, o Sport teve mais posse de bola. Porém a retranca do Ceará era forte e poucos lances levavam perigo real. A melhor chance foi um chute de fora da área. Felipe Bastos arriscou de muito longe e o goleiro se esticou todo para mandar para escanteio.
Na sequência, foram os donos da casa que assustaram. João Lucas cruzou da esquerda e Juninho apareceu sozinho de frente com Magrão, mas errou a cabeçada e mandou à esquerda do gol rubro-negro.
Na volta do intervalo, o Ceará começou pressionando e quase chega com Felipe Azevedo, de cabeça, aos 5 minutos. Mas quem chegou mesmo foi Arthur, que tinha acabado de entrar, escorando cruzamento da esquerda e colocando o Vozão na frente: 1 x 0.
Andrigo entrou na vaga de Marlone e, aos 22, quase empata, após dar um drible de corpo no zagueiro e sair de frente para o gol. O chute, porém, foi defendido por Everson. No lance seguinte, Juninho chutou de fora da área e foi a vez de Magrão trabalhar.
Lisca, precisando urgente de um resultado positivo, fechou ainda mais a sua equipe, tirando um volante e um meia e colocando dois zagueiros. Todo recuado, acabou, no entanto, levando uma pressão enorme no fim do jogo. O Sport, porém, não conseguiu furar o bloqueio.
FICHA DE JOGO
Competição: Campeonato Brasileiro da Série A
Local: Presidente Vargas (Fortaleza)
Ceará: Everson; Arnaldo, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Richardson (Valdo), Fabinho, Juninho e Reina (Eduardo Brock); Felipe Azevedo e Éder Luiz (Arthur). Técnico: Lisca
Sport: Magrão; Raul Prata, Léo Ortiz, Ernando (Max) e Sander; Felipe Bastos, Gabriel e Michel Bastos; Marlone (Andrigo), Rogério e Rafael Marques (Carlos Henrique). Técnico: Claudinei Oliveira
Arbitragem: Grazianni Rocha (RJ)
Assistentes: João de Albuquerque (RJ) e Thiago Correa (RJ)
Gol: Arthur (CEA)