Improvisado na lateral, Ernando só pensa em ajudar o Sport
Sem os laterais-direitos Cláudio Winck e Raul Prata, e sem o lateral-esquerdo Sander, o zagueiro rubro-negro irá ocupar uma das vagas na posição
Depois de uma série de resultados negativos e com a zona de rebaixamento se aproximando, o Sport enfrenta o Botafogo neste sábado (25), às 21h, no Engenhão, para tentar uma reabilitação na tabela. Contudo, o Leão terá três desfalques entre seus laterais para a partida.
Os laterais-direitos Cláudio Winck (cumprindo suspensão automática) e Raul Prata (se recuperando de uma entorse) não jogarão contra o time carioca. O lateral-esquerdo Sander também não enfrentará o Botafogo, pois cumpre suspensão devido ao terceiro cartão amarelo. Com isso, o zagueiro Ernando é quem ocupará uma das vagas na lateral do campo.
Mesmo sendo zagueiro de origem, Ernando garantiu que não terá problemas em atuar nas laterais. "Sempre deixo claro que eu gosto de atuar na minha posição, que é zagueiro, mas sempre que solicitado como lateral eu deixei como uma opção válida e procuro acatar o pedido do treinador. Se quiser que feche mais e que não apoie tanto, eu faço isso. Se quiser me dar mais liberdade, também consigo ter essa característica", disse.
"Esperar a conversa que o Eduardo Baptista vai ter com a equipe que vai iniciar com o Botafogo. As orientações dele serão fundamentais para que a gente possa ter um sistema defensivo consistente. Espero ajudar da melhor maneira possível", completou.