Joanna Maranhão assume cargo na prefeitura do Recife

A pernambucana, maior recordista brasileira da história da natação, agora faz parte da equipe da Secretaria Executiva de Esportes

qua, 03/10/2018 - 11:46
Daniel Tavares/PCR Daniel Tavares/PCR

Após uma carreira de sucesso, marcada por medalhas, quebra de recordes e participações nas principais competições mundiais, a ex-nadadora Joanna Maranhão encara novos desafios no Recife, sua terra natal. A pernambucana, maior recordista brasileira da história da natação, agora faz parte da equipe da Secretaria Executiva de Esportes da Prefeitura do Recife, assumindo a Gerência de Rendimento/Projetos Especiais.

 “Joanna é a terceira atleta olímpica a compor nossa equipe. Ela chega disposta a aprender e contribuir com secretaria. Um novo olhar de quem viu e viveu a realidade esportiva. O esporte do Recife ganha muito com a chegada dela”, destaca a secretária executiva de Esportes, Yane Marques, medalhista olímpica no pentatlo em Londres-2012 e bicampeã em Jogos Pan-Americanos.

 Completa o time a treinadora Cisiane Dutra, que disputou como atleta as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, na modalidade marcha atlética, e hoje coordena as atividades do projeto Recife Esportes de Rendimento no Parque da Macaxeira. “Nesse momento quero aprender o máximo possível com a equipe da Prefeitura. E a partir disso, junto com a minha experiência no mundo esportivo, quero contribuir cada vez mais para o esporte da cidade. Eu estou muito feliz por ter a oportunidade de unir o social ao esporte”, afirma Joanna.

 A nadadora começou sua carreira aos três anos de idade, no Clube Português do Recife. Ao todo, foram 8 medalhas em Jogos Pan-Americanos, sendo três de prata e cinco de bronze. Com apenas 17 anos, a pernambucana conquistou o quinto lugar nos 400 metros medley, nas Olimpíadas de 2004, em Atenas na Grécia, a melhor colocação de uma nadadora brasileira até hoje. Em 2008, nos Jogos Olímpicos de Pequim, Joanna bateu o recorde sul americano nos 200 metros medley e tornou-se também recordista brasileira nos 1500 metros nado livre, durante o Campeonato Paulista, no ano passado.

Da assessoria da Prefeitura do Recife

COMENTÁRIOS dos leitores