STJD oficializa denúncia contra Felipão e Mattos

Técnico e o diretor do Palmeiras vão responder por conduta contrária à ética desportiva e podem pegar até seis jogos de suspensão

qui, 25/10/2018 - 14:01
Reprodução/Cesar Greco/Palmeiras Reprodução/Cesar Greco/Palmeiras

O procurador Michel Valadares Sader formalizou, nesta quinta-feira (25), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a denúncia contra o técnico Felipão e o diretor do Palmeiras, Alexandre Mattos. Ambos serão julgados pelas insinuações ao árbitro André Luiz de Freitas Castro, na vitória por 2x1 contra o Ceará, no último domingo.

O técnico e o diretor palmeirense, em suas declarações após a partida, insinuaram que o juiz teria tirado jogadores do Palmeiras do duelo deste sábado (27), contra o Flamengo, de forma proposital, ao aplicar cartões amarelos de forma irresponsável.

"Só eu que perdi (jogadores pelo terceiro cartão amarelo). Parece até que tinha uma lista pronta. Vai prejudicar, sim, todo mundo sabe que vai prejudicar. Volto a afirmar, todo mundo sabe”, disse Felipão. "Parece que o árbitro sabia claramente do jogo do Maracanã", insinuou Mattos, após o duelo.

Os dois foram enquadrados no artigo 258, que trata sobre "conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". Caso haja condenação, a dupla pode receber até seis jogos de suspensão como punição.

Por Thiago Herminio

COMENTÁRIOS dos leitores