JUBs: Pernambuco fatura medalhas no atletismo e natação

Já nas coletivas, o estado será representado nas semifinais do basquete e handebol feminino e no futsal masculino

sex, 09/11/2018 - 14:19
Chico Peixoto/Fape Pernambuco fatura medalhas no atletismo e natação Chico Peixoto/Fape

A quinta-feira (8) foi de resultados importantes para Pernambuco nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2018, em Maringá, Paraná. O atletismo do Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU) conquistou mais oito medalhas para o estado, entre estas, três de ouro. A natação da UNINASSAU também arrastou mais duas medalhas nos revezamentos 4 x 200 feminino e masculino.

Os atletas das equipes de natação feminina e masculina da UNINASSAU se uniram para disputar uma vaga no pódio do revezamento 4x200 livre. No feminino, as atletas Carolline Gomes, Sara Gusmão, Eloiza Oliveira e Priscila Veríssimo garantiram o bronze para Pernambuco. Já no masculino, os estudantes Rogério Cavalcante, José Paulo Coutinho, José Fernandes Júnior e Diogo  Halla ficaram com o vice-campeonato da prova e conquistaram a medalha de prata.

No atletismo a UNINASSAU também subiu ao pódio, oito vezes neste terceiro dia de provas. Os bronzes ficaram com Kelvin Vieira nos 400 metros com barreira e Lilian Raquel no lançamento de disco. Ainda no lançamento de disco, a prata também foi de Pernambuco, conquistada pela atleta Ingrid Iohanna. Também teve prata no salto em distância, com Dawylly Campos, e no salto em distância paraolímpico, conquistada por Romildo Pereira.

Já o lugar mais alto do pódio foi conquistado em três provas pela UNINASSAU, duas delas vencidas em equipe, nos 4x100 metros feminino e masculino. No feminino, as campeãs da prova foram Gabriela Vitta, Taynara Bento, Lia Raquel e Lara Beatriz. No masculino, o ouro dos 4x100 foram de Marcus Vinícius, José Fernando, João Henrique e Dawylly Campos. Paula Raissa Paz também levou o ouro, conquistado na marcha atlética de 5000 metros. "Essas medalhas vêm de muito esforço e dedicação desses meninos. O resultado foi excelente e além do esperado por nós. Mas ainda não acabou e nesta sexta tem mais", reforça o técnico da equipe de atletismo da UNINASSAU, Abraão Nascimento.

Ainda pelas modalidades individuais, Pernambuco faturou dois bronzes no Judô. Um deles foi no meio-médio feminino, com Cinthia Alencar, da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (Facape) e o outro foi com Gabriel Pinheiro do Centro Universitário FBV (UniFBV), no peso leve masculino.

Equipes coletivas nas semifinais

Nas coletivas, UNINASSAU e Universidade Salgado de Oliveira (Universo) seguem firmes na briga pelo título no basquete feminino, futsal masculino e handebol feminino. As meninas do handebol da Universo saíram vitoriosas de uma batalha dura contra as donas da casa, a Unicesumar - Paraná, com um placar de 30x25. Com o resultado, as pernambucanas avançaram para as semifinais e disputam a vaga na briga pelo ouro com uma das equipes também favoritas da competição, a Unip -  São Paulo. O jogo acontece nesta sexta (9).

No basquete feminino, a equipe da UNINASSAU venceu com mais folga as estudante da UFPA - Pará. Com um placar, que de apertado nos dois primeiros quartos foi ganhando cada vez mais distância, as representantes de Pernambuco fecharam o jogo em 72x45. No futsal a briga foi mais disputada. A UNINASSAU teve que suar durante toda a partida contra a Celso Lisboa - Rio de Janeiro. Vencendo por três a dois, os estudantes pernambucanos sofreram um gol nos últimos dois segundos de jogo e fecharam o placar em 3x3. Como só precisava de um empate, a instituição pernambucana se classificou para a semifinal e joga contra a FAIPE - Mato Grosso neste penúltimo dia de JUBs.

Da assessoria de impensa da Fape



 

COMENTÁRIOS dos leitores