Milton Mendes sobre Juninho: 'Merece o apoio da gente'
Para o treinador rubro-negro, não é hora de julgar o atacante, mas sim de procurar recuperar o atleta que, segundo ele, é patrimônio do clube
Em outubro do ano passado, o atacante Juninho foi acusado de ter agredido a namorada. O jogador chegou a ser afastado do Sport e até contratado por outras equipe. Por pertencer ao clube rubro-negro, o atleta voltou a treinar com o time do sub-23 nas dependências da Ilha do Retiro. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (16), o treinador Milton Mendes afirmou que chegou o momento de dar uma segunda chance ao atleta.
"Não podemos ser mais 'papista' que o Papa. Não podemos falar que um menino com 20 anos vai o pagar o resto da vida por um erro. Todo mundo erra. Vamos buscar a Bíblia, quem nunca errou que jogue a primeira pedra. Tem muita gente julgando e são os maiores pecadores", afirmou.
Para o treinador rubro-negro, Juninho precisa de cuidados. "O que ele já sofreu e pagou por isso... É pensar em, ao invés de atirar a primeira pedra, ensinar e ajudar. Se tivermos condições de cuidar desse menino, temos que ir na essência dele e tentar recuperá-lo. Ele é um grande jogador e merece um apoio da gente".