Santa se posiciona sobre agressão a árbitro na Arena de PE

Final do sub-20 realizada entre Santa Cruz e Porto terminou com agressão ao juiz da partida

por João Victor sex, 30/11/2018 - 15:26
Reprodução/Twitter Reprodução/Twitter

Na noite da última quinta-feira (29), após a decisão do Campeonato Pernambucano sub-20 realizada entre Santa Cruz e Porto, na Arena Pernambuco, o trio de arbitragem da partida foi perseguido por um grupo de tricolores nos corredores que dão acesso aos vestiários. Tiago Nascimento de Oliveira, o árbitro da partida, foi agredido por um homem que vestia uma camisa do Santa Cruz, porém ainda não há confirmação se o agressor é torcedor ou funcionário do clube.

O motivo da agressão teria sido o primeiro gol do Porto. O assistente Bruno César marcou impedimento, o que levou os jogadores do Santa Cruz a pararem no lance. Entretanto, o árbitro Tiago Nascimento, assumiu a marcação e validou o gol, por notar de que se tratava de uma situação de “recuo deliberado”. Ao final da partida, a vitória do Porto por 3 a 2 deu o título aos caruaruenses.

Nesta sexta (30), o Santa Cruz Futebol Clube emitiu uma nota de esclarecimento em seu site oficial. Confira:

O Santa Cruz Futebol Clube, em razão do incidente de ontem (29/11), após o término da partida decisiva pelo Campeonato Pernambucano Sub-20 2018, vem a público prestar esclarecimentos e comunicar ao seu torcedor que:

– Em primeiro lugar, registrar o veemente repúdio a todo ato de violência cometido contra qualquer pessoa que seja.

– Lamentar profundamente os atos de violência que todos os profissionais presentes na Arena Pernambuco possam ter sofrido;

– O Santa Cruz, como medida reativa, irá apurar as circunstâncias em que os fatos se deram e, em caso de evidência de participação de qualquer integrante do Clube, afasta-lo imediatamente de suas funções.

-Por fim, deixa claro que o Clube colaborará com todas as instituições para que os envolvidos sejam devidamente responsabilizados.

Santa Cruz Futebol Clube

COMENTÁRIOS dos leitores