Náutico aguarda retorno de jogadores emprestados
Com algumas indefinições, o Timbu aguarda o retorno dos atletas que foram emprestados após a Série C
O Náutico deve ter o retorno de Luiz Henrique que estava emprestado ao Bahia e de Robinho que também está emprestado, mas para a equipe do Goiás. Até o momento nenhuma das equipes demonstrou interesse na compra desses atletas, que devem ser integrados ao elenco alvirrubro até o dia 26.
O elenco está em preparação para a estreia na Copa do Nordeste e aguarda a chegada dos pratas da casa. Porém, Robinho ainda tem contrato com o Goiás até dia 31, situação que deve ser contornada para que o jogador se apresente a tempo para participar da competição.
Outro jogador que foi emprestado, mas que segue sem definição sobre sua situação é o volante Jobson. O atleta está na equipe do Red-Bull Brasil que ainda avalia a possibilidade da contratação em definitivo do jogador, que ao que tudo indica deve acontecer. Jobson tem contrato com o Náutico até abril de 2019. Contratado em 2017, o atleta fez 32 partidas com a camisa do Timbu e fez três gols, um deles foi o do título do pernambucano deste ano.
Outro atleta que estava no Red-Bull Brasil, mas retornou antecipadamente e já trabalha com o elenco é o zagueiro Suélinton. O defensor ainda demonstrou interesse de participar da volta aos Aflitos, mas por conta de dores no joelho acabou sendo vetado e faz agora trabalho de recuperação para estrear na Copa do Nordeste de 2019.
Com essas indefinições o Timbu fará seu segundo jogo de preparação no próximo sábado (23) em Campina Grande contra o Treze-PB visando a estreia oficial na Copa do Nordeste. No dia 5 de janeiro as equipes voltam a se enfrentar nos Aflitos com a possibilidade de utilização de alguns desses atletas, ou ao menos a definição de quem deve ficar e quem deve sair.