Perto do retorno, Magrão integrará a pré-temporada

Em fase final de recuperação após fraturar o antebraço, Magrão iniciará a temporada junto com o grupo sem limitação

por Luan Amaral qua, 26/12/2018 - 10:14
Anderson Freire/Sport Clube Recife Magrão está em fase final de recuperação após fratura no antebraço Anderson Freire/Sport Clube Recife

A última vez que o Sport teve a presença na sua meta de Alessandro Beti Rosa, de 41 anos, ou simplesmente Magrão, foi no dia 10 de outubro, quando o Leão entrou em campo pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Durante o confronto contra o Atlético-PR, que terminou com vitória do Furacão por 4x0, o ídolo rubro-negro fez grandes defesas, mas acabou sentindo dores depois de um choque com Ronaldo Alves e que posteriormente foi confirmada a fratura no antebraço.

Desde então, Magrão e o departamento médico do clube têm trabalhado para que o goleiro retorne o mais rápido possível. Submetido a uma cirurgia, o tratamento prossegue mesmo em período de férias. Em viagem com a família, o jogador recebeu algumas orientações e trabalhos de fortalecimento, segundo o fisioterapeuta Márcio Caldas.

“Magrão entrou de férias, mas com algumas orientações de exercícios, mas exercícios simples, porque funcionalmente o cotovelo e o punho dele que são articulações mais acometidas com a lesão estão bem adiantadas”, comentou.  

Em fase final de recuperação, e com a confirmação de que o cotovelo e o punho, áreas que foram afetadas pela lesão estão reagindo bem no processo de recuperação, o clube trabalha para ter o goleiro e ídolo em boas condições para iniciar os trabalhos junto com o elenco.

A expectativa é de que o período de férias seja o tempo necessário para a consolidação do osso. Magrão já deve se reapresentar e iniciar os trabalhos junto com o grupo no retorno da equipe aos trabalhos sob comando do agora novo treinador do Sport, Milton Cruz. Márcio Caldas ainda disse que Magrão deve fazer alguns trabalhos de fisioterapia, mas visando mais a questão física do que a lesão propriamente dita.

“Agora é esperar a consolidação da fratura, ou seja, o osso colar para poder colocar carga e ele voltar a treinar normalmente que vai ser justamente o tempo do retorno as férias do atleta”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores