Sem Pipico e Augusto, Santa treina com nova dupla ofensiva
Jogadores não participaram das atividades de quarta e quinta feira e serão reavaliados antes do amistoso contra o Serrano-PB
O técnico do Santa Cruz, Leston Junior enfrenta os primeiros problemas com lesões neste inicio de temporada. O comandante perdeu de uma só vez sua dupla de ataque foi titular nos jogos-treinos realizados pela cobra coral. Pipico com dores foi diagnosticado com calculo renal. Augusto tem lesão na lombar. Os jogadores não participaram da atividade de quarta-feira (26) e quinta feira (27)
O caso de Pipico não preocupa a direção da equipe tricolor. Existe a expectativa que ele participe da atividade nesta sexta-feira (28). O jogador segue sendo observado, mas segundo o médico do clube Wilton Bezerra, o atleta tem evoluído bem.
Já o parceiro de ataque de Pipico, Augusto, tem causado alguma preocupação à comissão e direção do clube principalmente pelo seu histórico recente de lesões. Desde que chegou ao clube em 2017 o jogador já sofreu com seis lesões musculares. O jogador inclusive comentou que espera manter a lesões longes nesta temporada. Augusto irá realizar um exame de imagem para confirmar a existência e o grau da lesão na lombar.
Os dois jogadores foram titulares nos confrontos contra o sub-20 do Santa Cruz e também no amistoso contra o AGAP. Augusto inclusive marcou dois tentos no confronto contra os sub-20. Durante todo o trabalho de preparação essa tem sido a dupla escolhida por Leston.
Sem a presença dos jogadores o comandante precisou alterar a equipe que vem servindo como base nos treinamentos. No lugar de Pipico quem entrou foi Neto Costa que apesar de ser reserva neste momento tem se destacado nos treinamentos e foi o único atleta do elenco tricolor a marcar nos dois jogos de preparação. Héricles foi quem ocupou a vaga de Augusto.
O próximo jogo do Santa Cruz será neste domingo (30) as 15:30 contra o Serrano-PB. A partida será a primeira atividade da equipe profissional no campo Reginaldo Esteves, o campo um do CT Ninho das Cobras. A equipe que enfrentou o AGAP só deve sofrer alterações no ataque. Leston deve mandar a seguinte equipe a campo: Ricardo Ernesto; Augusto Potiguar, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré; Charles , Diego Lorenzi e Allan Dias; Elias, Neto Costa e Hericles.