Mourinho garante:"Não sou opção para o Benfica"
Depois de ouvir do mandatário do clube Português que dinheiro não é problema, Mourinho garantiu que não pensa em voltar para Portugal
José Mourinho foi demitido do comando do Manchester United após duas temporadas e meias à frente da equipe inglesa. Com “Special One” disponível no mercado, vários clubes começaram a sondar o treinador, entre eles um convite para retornar ao futebol Português que rapidamente se espalhou e obrigou o treinador a responder por meio de uma entrevista.
Depois de ouvir do presidente do Benfica, Luís Felipe Vieira que dinheiro “não era problema” o treinador multicampeão, José Mourinho, disse em ao jornal Português Correio da Manhã que “não tem a mínima intenção de retornar ao futebol Português”, descartando qualquer possibilidade de assumir a equipe lusitana.
O Benfica recentemente demitiu o seu treinador Rui Vitoria que ocupava a quarta posição na liga e não alcançou a classificação as oitavas de final da Liga dos Campeões pela segunda temporada consecutiva. Bruno Lage assumiu interinamente o comando da equipe e venceu a primeira partida por 4x2 contra o Rio Ave. A busca para um treinador casou coincidentemente com a demissão de Mourinho.
Com a declaração do presidente do clube que abriu as portas e disse que aguardava apenas um sim de Mourinho, o comandante foi taxativo em relação à possibilidade e tratou de aconselhar o clube.
Mourinho comentou que Benfica deveria focar em Bruno Lage, técnico interino e esclareceu que ele não é opção para o clube encarnado. “O melhor para o Benfica é apoiar o Bruno (Lage) e pensar no futuro tranquilamente. Neste momento estou bem como estou”, disse “Special One” que finalizou: “Quando não estou a trabalhar o que adoro é que não falem de mim, por isso digo que neste momento não sou opção para o Benfica”.