PM usa spray de pimenta em torcedores que comemoravam gol

Atitude de policial durante partida Sport x Náutico deste domingo (27) causou revolta

por Luan Amaral seg, 28/01/2019 - 10:20

O clássico dos clássicos foi realizado no domingo (27) na Ilha do Retiro. Dentro de campo, a partida terminou com a vitória por 3x1 da equipe da casa. Sem relatos de qualquer tipo de confusão, imagens de um policial militar jogando spray de pimenta durante em torcedores durante a comemoração de um dos gols gerou revolta.

No terceiro gol do Sport, Adryelson mostrou boa impulsão e testou para o fundo das redes. Na comemoração, o jogador correu em direção a sua torcida localizada atrás do gol. Quando alguns torcedores se dirigiram ao alambrado para comemorar, atitude comum na Ilha do Retiro, um policial militar não pensou duas vezes e lançou spray de pimenta de forma seguida.

O caso repercutiu bastante entre os torcedores, apesar de alguns mais exaltados comemorarem, no geral, a ação do PM foi bastante criticada. Alguns torcedores citaram o despreparo e lembraram que em outros casos a PM não agiu da melhor forma. Alguns chegaram a dizer que a Polícia se comporta como torcida organizada.

O caso também repercutiu fora dos limites de Pernambuco. O jornalista da ESPN Mauro Cezar compartilhou as imagens no seu Twitter e também criticou a atitude do Policial Militar. Confira:

Embed:

A Polícia Militar de Pernambuco também se pronunciou sobre o ocorrido por meio de uma nota oficial. Na nota, a PMPE prometeu encaminhar as imagens para o batalhão ao qual o Policial pertence e prometeu apurar a atitude dele. Ainda na nota, ressaltou que não compactua com nenhum tipo de excesso.

Confira a nota na íntegra:

A Polícia Militar informa que as imagens divulgadas de um policial fazendo uso do spray de pimenta contra torcedores, durante o jogo Sport x Náutico, serão encaminhadas ao comando do Batalhão no qual o servidor é lotado, para que seja apurada a conduta do policial em relação ao uso correto desse equipamento. A PMPE reforça que não compactua com nenhum tipo de excesso ou conduta inadequada de seus integrantes na realização do policiamento ostensivo, e está à disposição de qualquer cidadão que se sinta lesado neste sentido.

COMENTÁRIOS dos leitores