Presidente do Cardiff garante pagamento de Sala ao Nantes

Presidente do clube Galês ressaltou que em nenhum momento o Cardiff disse que não iria pagar, mas aguarda momento oportuno em respeito às famílias

por Luan Amaral qui, 07/02/2019 - 13:14
Clément Bucco-Lechat A aeronave que transportava Sala de Nantes a Cardiff caiu no canal da macha no dia 21 de janeiro Clément Bucco-Lechat

Depois de exigir que o Cardiff pagasse o valor total da transferência de Emiliano Sala, que sofreu acidente aéreo dia 21 de janeiro no trajeto de Nantes até o País de Gales para assinar com o Cardiff City, o Nantes deve receber o valor acordado como contou em entrevista ao jornal Francês L´Èquipe, o presidente do Cardiff, Mehmet Dalman.

O contrato que faria de Sala a contratação mais cara da história do clube gira em torno de 17 milhões de Euros com pagamentos parcelados. A primeira parte do pagamento, com valor de 6 milhões de Euros foi solicitada pelo Nantes. Mehmet confirmou e pediu cautela.

“É verdade, mas esse é um assunto delicado. O corpo do Sala não foi ainda recuperado e devemos mostrar respeito pela família. Há o processo de recuperar o avião. É muito cedo para comentarmos", comentou.

Apesar da tragédia, o presidente do clube preferiu o silencio até aqui a respeito dos valores, mas tratou de ressaltar que o Cardiff não comentou nada sobre o pagamento: “Nunca dissemos que não o íamos fazer. Vamos pagar, mas quando chegar o momento certo para isso”, disse.

O corpo recuperado junto com a aeronave ainda não foi identificado. Emiliano Sala e David Ibbotson eram os únicos dentro do avião. A Agência de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido (AAIB) comentou o resgate em comunicado.

"Em condições desafiadoras, a AAIB e seus especialistas contratados recuperaram com sucesso o corpo visto em meio aos destroços. A operação foi conduzida do modo mais digno possível e as famílias foram informadas do progresso".

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores