Árbitro brinca com Aguero e esconde bola do jogo
Jogador quis cumprir o "protocolo" e foi pegar a bola e levar para casa após o 11° hat-trick na Premiere League, mas o juiz Mike Dean escondeu para impedi-lo, em tom descontraído
O atacante argentino Sérgio Kun Aguero, chegou a incrível marca de 11 hat-tricks (quando o jogador faz três gols na mesma partida), no sábado (16) pela Premier League, no Etihad Stadium. O líder do Campeonato Inglês goleou o Chelsea por 6x0, com gols de Sterling, Gündogan e três de Aguero. Com a vitória o Manchester chegou aos mesmos 65 pontos do Liverpool com vantagem no saldo de gols reforçado após goleada.
Os três gols anotados aumentaram a lista de recordes do atacante argentino com a camisa dos Citzens. O jogador, que já detinha o recorde de maior numero de gols com o City, com 222 gols, agora é o atleta com mais hat-tricks no campeonato Inglês se igualando a Alan Shearer, com 11. Aguero também se tornou o artilheiro do clube na primeira divisão inglesa com 160 gols ultrapassando Eric Brook e Tommy Johnson com 158 gols.
Como é costume, ao fim do jogo o jogador foi em direção ao árbitro da partida para levar a bola para casa como recordação, mas em clima descontraído, o arbitro Mike Dean escondeu a bola para Aguero não levasse para casa. Confira a brincadeira:
O detentor do recorde de 11 hat-tricks empatado com Aguero e agora ex jogador, Alan Shearer, elogiou o atacante argentino em entrevista ao programa Match off the Day, da BBC.
“Agüero e Henry são dois dos melhores estrangeiros que a Premier League já teve, certamente entre os melhores atacantes, e você pode incluir Drogba também. São gigantes do nosso esporte, ainda que tenham estilos de jogo diferentes. Se pudesse escolher um, pegaria Agüero por sua capacidade nas finalizações. Sou um grande fã dele. Disse anos atrás que Sergio era um dos melhores do mundo e ele continua produzindo, ano após ano”.