Derrotado na estreia, Remo está fora da Copa do Brasil

Com vitória por 1 a 0, em casa, Serra-ES segue na competição. Leão Azul paraense agora dirige o foco para o Re x Pa de domingo.

qui, 14/02/2019 - 15:22
Renan Moreira Na Copa do Brasil, Rael liquidou o Remo e classificou o Serra-ES Renan Moreira

O Remo chegou ao estádio Robertão embalado pelos 100% de aproveitamento no Campeonato Paraense e com a vantagem do empate. Entretanto, teve pela frente um Serra-ES que fazia o seu “jogo do ano” e foi com esse espírito que os jogadores do tricolor capixaba, com muita gana e disposição, obtiveram uma merecida vitória por 1 a 0 e a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Agora, a equipe serrana recebe o Vasco-RJ em data e local a serem definidos. O Remo retorna a Belém para iniciar a preparação para o clássico contra o Payssandu, no próximo domingo no Mangueirão.

Remo e Serra fizeram uma partida disputada, mas pouco inspirada, durante o primeiro tempo. Necessitando unicamente da vitória, a equipe do Serra se jogou ao ataque logo nos primeiros minutos, tendo maior posse da bola e pressionando o time azulino principalmente pelo lado direito com a dupla Gilmar Baiano e Lessinho.

Entretanto, faltou qualidade naquele “último passe” antes da finalização e por isso o time serrano pouco exigiu do goleiro Vinícius. O Remo bem que tentou equilibrar o jogo, mas o meio de campo azulino, com Dedeco, Welton e Robson, era praticamente inexistente na criação das jogadas, com as ações ofensivas se restringindo a cruzamentos na área do Serra e jogadas de bola parada.

Mesmo com pouca criatividade, foi do Remo a chance mais clara de gol na primeira etapa: aos 21 minutos, após boa jogada individual, o atacante Gustavo Ramos invadiu a área e chutou cruzado. A bola desviou no jogador do Serra e quase encobriu o goleiro Walter, que se esticou para evitar o gol com uma grande defesa.

Após a chance azulina, o Serra continuou buscando o gol pelo lado esquerdo da defesa azulina, mas sem ameaçar a meta remista. O Remo não conseguiu criar outras oportunidades, mas a defesa soube suportar a pressão capixaba até o fim do primeiro tempo, que terminou 0 a 0, resultado que classificava o Remo.

Qualquer que tenha sido a estratégia do técnico remista Netão para a segunda etapa foi por água abaixo logo no primeiro minuto. O volante Robson fez falta dura em Lessinho e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Com um homem a mais em campo, não demorou para o Serra achar o gol que tanto buscava.

Logo aos 5 minutos da segunda etapa, após escanteio cobrado pela direita, o atacante Rael, apelidado de “Cruel” pela torcida serrana, não teve piedade em se antecipar à defesa remista e de cabeça abrir o placar no Robertão. Serra 1a 0.  

Atrás no placar, não restou alternativa ao Remo que não fosse partir para o ataque, mesmo com um a menos. A equipe azulina passou a atacar mais o Serra e quase chegou ao empate em algumas ocasiões. Em uma delas, aos 15 minutos, o lateral Djalma recebeu cruzamento de Gustavo Ramos, mas errou o cabeceio e desperdiçou chance clara de gol.

O Serra se encolheu. Passou a esperar o Remo no campo de defesa e sair em contra-ataque. Em um deles, Diego Alves invadiu a área remista e só não concluiu a jogada porque foi desarmado por Vacaria. À medida que o tempo passava, o tricolor serrano ia se fechando mais na defesa.

Também à medida que o jogo se aproximava do final, a organização foi dando lugar ao desespero no time remista, que passou a jogar a bola na área do Serra em busca do gol salvador. Ainda teve tempo para, no último minuto de jogo, o goleiro Vinícius se mandar para a área adversária e cabecear uma bola para fora após cobrança de falta.

O árbitro apitou o final da partida. Serra 1a 0 Remo. Os jogadores do Serra podem comemorar a inédita classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, além de uma muito bem-vinda premiação de R$ 625 mil. Resta ao Remo “virar a chave” dessa eliminação, um tanto inesperada, e se preparar para enfrentar o Payssandu no domingo. Afinal, nada como um Re x Pa para melhorar as coisas (ou torná-las ainda pior).

Ficha Técnica         

Remo-PA 0 x 1 Serra-ES – Copa do Brasil (1ª Fase)

Gol: Rael (6 min do 2ºT),

Os Times:

Remo: Vinícius, Djalma, Mimica, Vacaria e Tiago Félix; Dedeco (Diego Sodré aos 22 min do 2ºT), Welton e Robson; Echeverría (Henrique aos 14 min do 2ºT) Mário Sérgio e Gustavo Ramos (David Batista aos 32 min do 2ºT). Técnico: Netão.

Serra-ES: Walter, Gilmar Baiano, Rodrigo Lacraia, Renato Oliveira e Peu; Caetano, Guilherme Pitty (Maicon aos 31 min do 2ºT) e Emílio (Joelson aos 35 min do 2ºT); Rodrigo Pardal, Lessinho (Diego Alves aos 16 min do 2ºT) e Rael. Técnico: Cleiton Marcelino

Árbitro Principal: André Rocha – TO. Assistentes: Samuel Silva – TO e Natal Júnior – TO. Quarto Árbitro: Paulo César da Silva - MG

Cartões Amarelos: Robson (32 min do 1ºT, 1 min do 2ºT), Peu (35 min do 1ºT), Gilmar Baiano (40 mim do 1ºT), Echeverría (6 min do 2ºT), Djalma (34 min do 2ºT), Rodrigo Lacraia (40 min do 2ºT), Joelson (47 min do 2ºT)

Cartões Vermelhos: Robson (1 min do 2ºT)

Por Felipe Pinheiro. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores