Ação da Nike cai depois de tênis abrir e lesionar promessa

Fornecedora prometeu apurar o caso e abriu investigação: o jovem Zion Williamson, uma das grandes promessas do basquetebol, se machucou

por Luan Amaral sex, 22/02/2019 - 11:09
Reprodução/Twitter Jogador se lesinou no inicio do jogo entre Duke e North Carolina Reprodução/Twitter

Nesta quarta-feira (20) o jovem Zion Williamson, uma das grandes promessas do basquetebol norte americano, estava pronto para mais um show com a camisa do Duke Blue Devils contra o North Carolina pelo campeonato universitário. Mas o jogo acabou virando um pesadelo para o atleta e para fornecedora do material devido ao tênis que o atleta utilizava ter rasgado no meio do jogo e lesionando o joelho da jovem promessa.

O caso repercutiu de forma negativa para a Nike, fornecedora do material, e afetou inclusive as ações da empresa que despencaram depois do ocorrido.  A empresa prometeu investigar o caso do estranho rasgo do tênis que lesionou o postulando a primeira escolha do draft 2019.

A Nike sempre teve uma forte ligação com basquete americano, que vai além dos patrocínios, e vê agora sua imagem construída ao longo do tempo manchada. São anos de ações, parcerias e produtos que enchem os olhos até de colecionadores como é o caso de alguns produtos da marca “Jumpman”, marca criada pela Nike para o astro Michael Jordan.

A repercussão da história tem sido grande e alguns questionamentos tem sido levantado depois da lesão de Zion como por exemplo o risco de jogar o basquete universitário que não paga os atletas e podem acabar deixando jogadores do nível de Zion fora do Draft e de uma futura oportunidade na NBA.

Várias celebridades se solidarizaram com o atleta como o ex-presidente do Estados Unidos, Barack Obama que estava no ginásio para assistir a partida. Lebron James, com quem Zion é constantemente comparado, e até o jogador do Boston Celtics Terry Rozier, que em um Twitter convidou Zion para Puma, fabricante concorrente da Nike. Confira o vídeo do momento da lesão:

Embed:

LeiaJa também

--> Chelsea é punido pela FIFA e está proíbido de contratar

--> Série A: CBF propõe bancar VAR e limita troca de técnicos 

 

COMENTÁRIOS dos leitores