Paysandu apresenta time de futsal feminino

Aline Costa assume o comando técnico da equipe com o desafio de colocar o Papão nas competições nacionais

qui, 28/02/2019 - 18:12
Ronaldo Santos/Ascom Paysandu As meninas do futsal bicolor treinam diariamente, no ginásio Moura Carvalho Ronaldo Santos/Ascom Paysandu

Na última terça-feira (26), no ginásio Moura Carvalho, no bairro Nazaré, em Belém, o Paysandu apresentou seu time de futebol feminino para a disputa do campeonato paraense e para as competições nacionais. A técnica será Aline Costa, que acumula a nova função com os cargos de diretora do departamento de futebol feminino e de treinadora do time de futebol de campo.

“É um novo desafio, um desafio prazeroso. Amo o futebol feminino, amo o futebol de campo e salão. Vamos trabalhar duas vezes mais. Assim como dentro de campo e fora dele, que já era trabalhado, agora mais ainda pra que a gente possa dá um conforto, uma melhoria do nosso departamento”, falou a treinadora.

O elenco ainda não está fechado. Segundo a treinadora, ainda chegarão reforços que virão de peneiras para reforçar o time de futsal e de campo. “Nós estamos com um plantel que permaneceu, e vamos trazer alguns reforços e vamos fazer a tão esperada peneirada. Vamos fazer para que possamos compor o plantel, não só adulto no futsal, mas como o sub-20 no campo”, disse Aline. A treinadora disse que anda estudando muito, mas que só vai explicar as táticas e treinos quando o plantel estiver fechado.

O futsal do Papão vem batendo na trave nos últimos anos para tentar conquistar o título estadual, e consequentemente disputar o torneio nacional. Aline mostra confiança no seu time esse ano e se diz otimista. “É o sonho de todos nós, sabemos que não é fácil. Respeitamos nossos adversários aqui no Estado que são bastante fortes, mas agora, com o tempo que vamos ter pra trabalhar, vamos tentar ganhar esse título para disputar o nacional”, afirmou Aline.

Acumulando funções, Aline Costa ainda luta por mais espaço para o futebol feminino no Estado. “Agora como diretora, responsável total pelo departamento, nós vamos lutar junto com a minha comissão técnica, junto com a diretoria, junto com as meninas, vamos lutar pra chegar no nosso objetivo maior. Falta mais um pouquinho de carinho, um pouco mais de atenção com o departamento, falta mais divulgação para que todos, torcedores, empresários, possam ver que existe o futebol feminino, e que é jogado como time grande, dito masculino, com esquema tático, com tudo que a gente gosta de ver no futebol. Falta essa valorização no departamento, mas se depender de mim eu vou lutar, não só pelo Paysandu, mas pela categoria”, disse a técnica.

Os treinamentos da equipe bicolor do futsal adulto feminino ocorrem diariamente, no horário das 12 às 14 horas, no ginásio Moura Carvalho, localizado na sede social do Paysandu, na avenida Nazaré, em Belém.

Por Breno Mendonça.

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores