Leston chama a atenção para velocidade do Moto Club

Treinador ainda ressaltou a importância de somar pontos

por João Victor sex, 01/03/2019 - 17:41
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Treinador ressaltou a importância de somar pontos Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O Santa Cruz entra em campo neste sábado, às 16h, para enfrentar o Moto Club, em São Luís, em partida válida pela Copa do Nordeste. Para o duelo, o técnico Leston Júnior conta com uma postura bem diferente da derrota na última terça-feira (26), pelo Estadual.

“O que precisamos mudar é a mobilização, que foi talvez o nosso maior pecado no jogo da terça-feira. O que vamos fazer de mudança é pensando em uma característica até em função do adversário, que tem meias rápidos e com muita mobilidade. A gente pode, de repente, optar por um jogador no setor que tenha um pouco mais essa característica. Assim como no setor defensivo, entendemos a necessidade de mudança para que a gente oportunize um jogador com uma característica de velocidade também, para que possamos diminuir a incidência de jogadas em velocidade de um adversário que tem isso como principal característica”, explicou o comandante.

Leston Júnior aproveitou a oportunidade para deixar claro que a partida da última terça (26) e a partida deste sábado (2) são de competições totalmente distintas, falou sobre a dificuldade em enfrentar um adversário invicto na temporada, e afirmou a importância em somar pontos.

“Temos que ter o entendimento que são competições distintas, cada qual com seu regulamento, com sua característica de disputa. Nós saímos de uma competição onde se classificam oito em dez, e agora a gente sai para uma competição de um nível de dificuldade de classificação maior em função do menor número de classificados”, comentou.

“É uma competição que a gente precisa ter um comportamento peculiar, saber que é importante somar pontos. Sabemos da dificuldade do jogo, por enfrentar um adversário que está invicto na temporada, que acabou de eliminar o Vitória na Copa do Brasil. Essa chave já foi virada logo que acabou o jogo da terça-feira, para que possamos fazer um grande jogo e conseguir voltar para Recife com o resultado positivo”, completou.

O técnico do Santa Cruz ainda ressaltou a atenção para o confronto, pelo fato do Moto Club ser uma equipe com uma característica de muita velocidade ofensiva.

“É uma equipe que tem muita velocidade, é uma característica do futebol do Maranhão. Precisamos ter atenção porque nós vamos enfrentar esse adversário em um campo que tem a sua particularidade em relação principalmente ao gramado sempre muito pesado. Temos que ter atenção para que possamos diminuir o máximo possível o espaço, para que eles não possam usar aquilo que eles apresentaram até agora de melhor, que é a velocidade dos seus meias e atacantes”, finalizou.

 

COMENTÁRIOS dos leitores