"Avançamos no quesito maturidade", analisa Leston Júnior

O técnico Leston Júnior fez experiências na equipe principal devido a ausência de alguns jogadores, mas a equipe mostrou personalidade e muita vontade

sab, 02/03/2019 - 21:32
Reprodução/SiteOficial Leston Júnior fez experiências na equipe principal Reprodução/SiteOficial

Após ser goleado pelo Vitória-PE, o Santa Cruz precisava dar uma resposta à torcida rapidamente. E ela veio. Em um campo encharcado, o tricolor se superou para derrotar o invicto Moto Club e agora é líder de sua chave no Nordestão. O técnico Leston Júnior fez experiências na equipe principal devido a ausência de alguns jogadores, mas a equipe mostrou personalidade e muita vontade.

"Eu analiso que estamos avançando muito no quesito maturidade. A derrota de terça-feira foi uma baita lição para nós. Não dá para avaliar o conjunto, até porque não conseguimos repetir o time", disse o treinador coral.

Sem Danny Morais, machucado, Leston optou por mandar a campo uma dupla nova em sua zaga. Os garotos Willian e João Victor - que renovou seu contrato - foram titulares. "Foi importante a tranquilidade dos meninos, o João e o William. É de enaltecer esta postura num jogo tão difícil. Nossa média de idade foi abaixo de 23 anos, no setor defensivo. Foi nosso propósito desde o início do trabalho, oportunizar os mais jovens. Até para o clube ter um retorno no futuro", disse.

Pensando na sequencia do trabalho, Leston Júnior vai esperar pelo departamento físico e médico para definir quem entra em campo contra o Salgueiro pelo campeonato pernambucano. "A gente chega amanhã (domingo) em Recife e viaja segunda para Salgueiro. Temos que respeitar as ferramentas que o clube tem, de analisar o desgaste dos atletas. Vamos realizar uma avaliação e direcionar para a viagem quem tem a melhor condição", revelou.

COMENTÁRIOS dos leitores