Náutico vence o CRB e entra no G4 da Copa do Nordeste
Jogo foi realizado no estádio Rei Pelé, em Maceió
O Náutico começou a sexta rodada da Copa do Nordeste fora da zona de classificação do grupo B, por isso o Timbu precisava pontuar diante do CRB, nesta quinta-feira (14), no estádio Rei Pelé, em Maceió. E pontou bem. Com gols de Odilávio e Jiménez, os alvirrubros venceram por 2 x 1 e subiram para a quarta colocação com 11 pontos.
O JOGO
O CRB veio empolgado e pressionou, contando com os erros da zaga alvirrubra, no início da partida. Mas foram os donos da casa quem deram a maior bobeira. Claudinei não dominou a bola. Odilávio foi mais esperto, ganhou a dividida, entrou na área e tocou na saída do goleiro Edson Mardden para abrir o placar.
Depois do gol Timbu, os alagoanos se jogaram para cima e criaram boas chances com Hugo e Danilinho. Porém, seguindo farrapando lá trás, também deu vários contra ataques para o Náutico, que quase chega de novo, dessa vez com Luiz Henrique chutando da entrada da área.
E se a coisa já estava ruim para o CRB, só bastou um minuto do segundo tempo para piorar. Jiménez recebeu no bico da área e bateu. A bola quicou, enganou o goleiro, e entrou no canto esquerdo de Edson Mardden. Náutico 2 x 0.
Mas os donos da casa não desistiram e, aos 14 minutos, Danillo Bala entrou pela direita e soltou o pé. Bruno defendeu, mas deu rebote, e Felipe Menezes apareceu sozinho para tocar e diminuir o placar. A partir daí foi pressão alagoana até o final, mas o resultado não se alterou.
FICHA DE JOGO
Competição: Copa do Nordeste
Local: Rei Pelé (Maceió)
CRB: Edson Mardden; Júnior (Polaco), Guilherme Mattis, Edson e Igor; Claudinei, Ferrugem, Felipe Menezes e Hugo (Danillo Bala); Danilinho (Mailson) e William Barbio. Técnico: Roberto Fernandes
Náutico: Bruno; Hereda, Camutanga, Sueliton e Josa; Jiménez, Luiz Henrique e Danilo Pires (Fábio Matos); Thiago (Assis), Robinho e Odilávio (Jorge Henrique). Técnico: Márcio Goiano
Gols: Felipe Menezes (CRB); Odilávio e Jiménez (NÁU)
Arbitragem: Pablo Pinheiro (RN)
Assistentes: Lorival das Flores (RN) e Francisco da Hora (RN)
Cartões amarelos: Igor, Hugo, Júnior, Edson, Guilherme Mattis e Claudinei (CRB), Camutanga e Jiménez (NÁU)