Clássico empatado; Sport vence; veja como fica o mata-mata
Náutico e Santa Cruz ficaram no 0 x 0 e o Leão venceu o Central
A última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano, neste domingo (17), foi, literalmente, “um olho no gato, o outro na sardinha”. Com todos os jogos acontecendo no mesmo horário, o torcedor acompanhou seu time e a partida do rival para saber como ficaria a classificação dos oito primeiros e os confrontos das quartas de finais, que já acontecem essa semana.
Nos Aflitos, em um clássico morno, Náutico e Santa Cruz ficaram no 0 x 0. No segundo tempo, o Timbu atacou bem mais, porém não mexeu no placar. Assim, os alvirrubros terminaram na segunda colocação com 19 pontos. Os tricolores, com 17, ficaram em terceiro.
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Em Caruaru, o Sport manteve a liderança, batendo o Central por 2 x 1. Luan, cobrando falta no canto esquerdo, abriu o placar. Depois, Ezequiel recebeu pela direita e cruzou na medida para Hernane Brocador ampliar. Marlon descontou para os donos da casa.
Em Salgueiro, os donos da casa venceram o Petrolina por 2 x 1, com gols de Bruno e Escuro. Na Arena de Pernambuco, deu Vitória 2 x 2 Afogados. E o Flamengo bateu o América. O time de em Arcoverde foi para a oitava colocação, mas foi punido pela Federação e pode ficar de fora das quartas de final. Caso perca mesmo os pontos, o Petrolina assume a vaga. Até o momento os confrontos do mata-mata estão assim:
Sport x Flamengo de Arcoverde (Petrolina) - 24 de março, às 16h
Náutico x Vitória - 20 de março, às 21h30
Santa Cruz x Afogados - 27 de março, às 21h30
Salgueiro x Central - ainda sem data
São confrontos únicos e os times com as melhores campanhas jogam em casa.