Jorge Henrique elogia base Timbu e fala em 'render mais'

Jogador ainda garantiu que não vê problemas em ficar no banco no próximo confronto caso Márcio Goiano opte por manter ataque jovem

por Luan Amaral ter, 19/03/2019 - 09:24
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Jorge Henrique concorda com cobrança da torcida Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Recuperado de lesão, Jorge Henrique voltou a campo na partida contra o Santa Cruz, domingo (17). A contratação mais sonante do Náutico para 2019 está à disposição de Márcio Goiano para as quartas de finais do Pernambucano contra o Vitória das Tabocas na quarta-feira (20), nos Aflitos. O jogador concedeu coletiva nesta segunda (18) após o fim da atividade no CT Wilson Campos e analisou sua temporada com o Timbu.

"Eu comecei bem a competição. Acabei tendo que parar por causa de uma lesão no joelho e agora estou voltando, não bem fisicamente, mas pronto para ajudar meus companheiros na reta final", avaliou Jorge Henrique.

No estadual, Jorge Henrique ainda não estufou as redes. No Nordestão apenas um. Com grande expectativa sobre o seu retorno, Jorge comentou a pressão da torcida e avaliou se é correta nesse início de temporada.

"Com certeza está certa a cobrança até porque quando eu saí do Náutico eu saí bem, rodei por Corinthians, Botafogo, Inter, em alto nível, então eu tenho que render mais. Eu tenho consciência disso que não estou jogando o futebol que eu quero e eu espero nesse mata-mata poder ajudar meus companheiros", ressaltou.

Por fim, Jorge falou sobre uma situação que ele conhece bem. Jogador oriundo da base alvirrubra, pôde acompanhar enquanto esteve fora a evolução dos jogadores mais jovens da equipe. Desde a lesão dele e de Wallace Pernambucano, o ataque Timbu tem sido formado por Robinho, Odilávio e Tiago, todos da base do Náutico.

"Acho que é uma oportunidade e tem que aproveitar. Ela não vem de uma hora para outra, vem com trabalho e eles estão sabendo aproveitar as oportunidades deles. Até brinquei com Wallace nesse último jogo que a gente tinha que ficar no banco até pelo que eles estão fazendo dentro de campo, não era justo ter que sair para gente jogar. Apesar da diferença de idade, a gente tem que respeitar que o momento bom era deles”, completou.

Sobre o jogo contra o Vitória, Jorge não tem sua titularidade garantida e prometeu: “Se na quarta-feira (20) o homem optar por eles jogarem novamente a gente vai ficar no banco da mesma forma, querendo jogar", concluiu.

LeiaJá também

--> Estevam Soares não é mais técnico do Central

COMENTÁRIOS dos leitores