Náutico vence o Ceará, cala o Castelão e está na semifinal

Timbu aguentou a pressão, reagiu no segundo tempo e fez 2 x 0

sab, 06/04/2019 - 20:33
Léo Lemos/Náutico Thiago marcou o segundo gol Léo Lemos/Náutico

Mais de 36 mil torcedores foram à Arena Castelão neste sábado (6), para assistir Ceará x Náutico pelas quartas de finais da Copa do Nordeste. Franco favorito, os donos da casa, porém, saíram frustrados. O Náutico se impôs longe dos seus domínios e sapecou 2 x 0 pra cima do Vozão e está nas semifinais. O adversário Timbu sairá do confronto entre Botafogo-PB e CSA.

O JOGO

O Vozão começou em cima e criou duas grandes chances de abrir o placar. Primeiro com Wescley saindo na cara de gol e obrigando Bruno a fazer uma grande defesa e depois com João Lucas tocando por cobertura e acertando a trave esquerda.

O Náutico mostrou que não estava morto, aos 15 minutos, com Odilávio chutando de fora da área, fazendo Richard se esticar todo para defender. Depois disso, o Ceará voltou a pressionar, mas sem efetividade, o que fez o time sair da primeira etapa debaixo de vaias.

No segundo tempo, o Timbu melhorou, sofreu menos pressão e se jogou mais ao ataque. Inclusive, quase chega aos 20 minutos. Hereda cruzou da direita, a bola quicou, passou por todo mundo e acertou a trave cearense.

Até que aos 30, Thiago entrou pela direita, ‘empenou’ o marcador e cruzou para Maylson. Porém, antes de a bola chegar ao volante alvirrubro, o zagueiro Valdo apareceu para cortar, mas acabou mandando para o gol. Timbu na frente.

E quando se pensava que o Náutico ficaria apenas levando pressão para segurar o placar, os pernambucanos mataram o jogo aos 44. Wallace achou Thiago entrando livre pela direita e o jovem atacante ficou sozinho para tocar por baixo do goleiro e fazer 2 x 0.

FICHA DE JOGO

Competição: Copa do Nordeste

Local: Arena Castelão (Fortaleza)

Ceará: Richard; Cristovam, Valdo, Eduardo Brock e João Lucas; Edinho, Fernando Sobral, Auremir (Ricardo Bueno) e Wescley (Chico); Leandro Carvalho (Ricardinho) e Roger. Técnico: Lisca

Náutico: Bruno; Hereda, Diego, Camutanga e Assis; Josa, Luiz Henrique (Fábio Matos) e Danilo Pires (Maylson); Thiago, Jorge Henrique e Odilávio (Wallace Pernambucano). Técnico: Márcio Goiano

Gols: Valdo (Contra - CEA) e Thiago (NÁU)

Arbitragem: Antonio de Sousa (PI)

Assistentes: Márcio Iglesias (PI) e Alisson Damasceno (PI)

Cartões amarelos: Eduardo Brock e Roger (CEA); Josa, Bruno, Camutanga, Jorge Henrique, Thiago e Diego (NÁU)

COMENTÁRIOS dos leitores