Cinco jogos marcantes entre Náutico e Sport nos Aflitos
Relembre grandes clássicos dos clássicos nos estádio alvirrubro
O estádio dos Aflitos voltará a ser palco de mais um clássico dos clássicos na sua história e desta vez uma decisão. Desde 2012, período em que o Timbu passou a mandar seus jogos na Arena Pernambuco, o local não recebe um Náutico x Sport.
Antes da primeira partida da final do Pernambucano 2019, que acontece no domingo (14), o LeiaJá separou cinco jogos marcantes entre os dois rivais, que marcaram a hitória dos Aflitos, confira:
Náutico 0 x 1 Sport (Copa do Nordeste 2001)
Em 2001 o Náutico recebeu o Sport pela semifinal da Copa do Nordeste. O Timbu havia avançado como líder do grupo, o Sport em quarto. A partida terminou com a vitória do Leão por 1x0 com gol de Ricardinho e ótima atuação de Zetti. A equipe rubro negra avançou a final contra o Bahia, que venceu aquela edição.
Náutico 3 x 2 Sport (Brasileirão série A 2009)
Em 2009 as equipes estavam na elite do Campeonato Brasileiro, mas se enfrentaram em situação delicada. Ambas lutavam contra o rebaixamento. A partida da 33ª rodada reacendeu a esperança alvirrubra com a vitória sobre o rival que ainda viu Magrão falhar no gol de Irênio. Bruno Mineiro e Carlinhos Bala já haviam marcados para o Timbu. O Sport tentou reagir com Vandinho e Wilson. O placar foi 3x2 para o Timbu. As duas equipes caíram naquele ano.
Náutico 3 x 2 Sport (Pernambucano 2011)
Na semifinal do estadual de 2011 o Sport levou a vantagem para os Aflitos depois de vencer o primeiro jogo por 3x1. A partida foi repleta de gols e muito nervosismo com acusações de subornos. O Náutico abriu o placar com Kieza de cabeça e logo depois Carlinhos Bala empatou e Bruno Mineiro em um golaço de cobertura virou. O Náutico voltou a marcar com Everton e virou de novo com Kieza. O resultado foi insuficiente e mesmo com a vitória, os Aflitos viu o Sport avançar a final.
Náutico 2 x 0 Sport (Brasileirão série B 2011)
Ainda em 2011 as equipes voltaram a se enfrentar nos Aflitos, mas desta vez pela série B do brasileiro. O Timbu voltou a vencer e deu passe importante para o acesso conquistado naquele ano. Quem abriu o placar foi o zagueiro Marlon de cabeça. Elicarlos ampliou marcando um golaço depois de costurar a defesa do Sport. A Vitoria encaminhou o acesso para o Náutico, vice-campeão daquele ano.
Náutico 1 x 0 Sport (Brasileirão série A 2012)
Em 2012, o ultimo jogo entre as equipes, nos Aflitos, marcou a torcida alvirrubra que comemora o fato de ter sacramentado a queda do Sport à Série B daquele ano. O goleiro Saulo sentiu uma lesão e deu lugar a Matheus, minutos depois o Timbu fez o gol e derrubou o seu rival para segunda divisão. Araújo foi o responsável pelo feito que ficou na memoria do torcedor alvirrubro.