Botafogo-PB bate o Náutico e está na final da Copa do NE

Goleiro Bruno ainda pegou um pênalti, mas Timbu não segurou o Belo dentro do Almeidão

qui, 09/05/2019 - 21:35
Léo Lemos/CNC Léo Lemos/CNC

O Botafogo-PB está na final da Copa do Nordeste 2019. Nesta quinta-feira (9), o Belo fez a festa no estádio Almeidão, em João Pessoa, ao vencer o Náutico por 2 a 1. Em duelo eletrizante, o Alvinegro da Estrela Vermelha chegou ao gol da classificação nos minutos finais com Juninho e garantiu vaga na grande decisão do torneio regional. O outro finalista sai do duelo entre Fortaleza-CE e Santa Cruz-PE. Confira a tabela completa, aqui!

Empurrado pela torcida, o Botafogo-PB pressionou no início da partida e por pouco não abriu o placar aos seis minutos. Após jogada individual de Nando e cruzamento de Marcos Vinicius, Juninho finalizou de primeira, mas a zaga do Náutico salvou em cima da linha. Aos 12, o Belo chegou com perigo mais uma vez e Marcos Aurélio carimbou a trave em cobrança de falta. O Timbu teve a chance de responder aos 14 minutos em contra-ataque, mas Wallace Pernambucano acabou furando na hora de finalizar. Aos 17, o atacante cabeceou com estilo e obrigou grande defesa de Saulo. O duelo continuou franco, mas as duas equipes foram para o intervalo zeradas.

No segundo tempo, o Botafogo-PB repetiu o bom início de jogo e não demorou muito para sair na frente. Aos 10 minutos, Nando parou nas luvas de Bruno na primeira tentativa e, na sequência, dividiu com o zagueiro e não desperdiçou, 1 a 0. A resposta do Náutico foi imediata e, aos 15 minutos, Tarcísio Martins deixou tudo igual. Pouco depois de entrar, o atacante mostrou estrela e fez 1 a 1.

Aos 24, o Belo teve a chance de retomar a vantagem, de pênalti, mas Bruno defendeu a cobrança de Fábio Alves. O goleiro, porém, não conseguiu parar Juninho que, aos 44 minutos, marcou de cabeça e garantiu a festa no Almeidão. Fim de jogo 2 a 1.

Ficha do jogo

BOTAFOGO (PB):  Saulo, Israel, Lula, Donato e Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinicius (Digo) e Marcos Aurélio (Emercino); Juninho, Clayton e Nando (Paulo Renê). Técnico: Evaristo Piza

NÁUTICO:  Bruno, Hereda, Ribeiro, Camutanga e Assis (André Krobel); Jimenez, Luiz Henrique, Wagninho e Lucas Paraíba (Tarcísio); Odilávio (Rafael Oliveira) e Wallace Pernambucano. Técnico: Márcio Goiano  

Árbitro:  Pablo Ramon Pinheiro (RN)

Assistentes:  Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)

COMENTÁRIOS dos leitores