Pernambuco representa o Nordeste em Pan-americano de Judô
Campeonato acontece na Colômbia dos dias 18 a 21 de julho
Pernambuco vai representar o Nordeste no Campeonato Pan-Americano de Judô Sub-18, que acontece na Colômbia dos dias 18 a 21 de julho. Rebeka Venceslau, de 14 anos, foi convocada pela Confederação Brasileira de Judô e será única representante da região.
Rebeka que é atleta do movimento Pró-criança chega com boas chances de medalha para a competição e é a única representando o Nordeste. O sensei Marcílio Felix comentou a convocação dela: “Atualmente, ela é a melhor do Brasil na categoria feminina para atletas com até 40 quilos. Segundo o ranking da Confederação Brasileira de Judô, Rebeka tem 735 pontos, quase o dobro da segunda colocada”, cravou.
A jovem vive na comunidade Dom Helder Câmara em Jaboatão dos Guararapes com a avó, a mãe e o irmão. Em 2019 ela já conquistou medalhas fora do Brasil. Um bronze em Portugal e um ouro na Alemanha, ambas em etapas da Copa Europeia. Atualmente ela está em Budapeste da Hungria disputando o mundial escolar.
“Ela retorna dia 22 e no dia 30 já tem seletiva para o Campeonato Brasileiro, será corrido, mas vamos trabalhar pesado para prepará-la para o pan”, disse o treinador Marcílio Félix.
LeiaJá também
--> Em clima tenso, Argentina pega Paraguai no Mineirão