Seleção pernambucana se prepara para brasileiro de pôquer
Seis atletas vão representam Pernambuco na competição em São Paulo
Pernambuco terá uma equipe com seis jogadores que vão representar o estado na sétima edição do Campeonato Brasileiro de Pôquer por Equipes disputado em São Paulo nos dias 17 e 18 julho. O torneio não possui premiação em dinheiro.
O fato de não ter premiação, situação comum nos torneios de pôquer não diminuiu o nível da competição que vai contar com os melhores do país. O treinador da equipe pernambucana Leo Marques convocou: Douglas Lopes, Dudu Lôbo, Guilherme Pita, Vanessa Fernandes, André Ferreira e Felipe Tenório.
O Nordeste ainda não conquistou o torneio por equipes, em seis edições foram dois títulos para o Norte com Amazonas 2014 e Acre/Rondônia 2015, dois para o Sul com Santa Catarina em 2017 e Paraná, atual campeão, e o dois para o Sudeste com São Paulo em 2017 e Rio de Janeiro 2013.
“É muito bom ver os maiores jogadores de pôquer do Brasil tão empolgados com um torneio desses, porque é uma das oportunidades que eles têm de representar seus estados e jogar em equipe. Mostra que o pôquer se mantém competitivo mesmo sem premiações em disputa”, afirma Ueltom Lima, presidente da CBTH (Confederação Brasileira de Texas Hold’em) responsável pela organização do torneio.
Com informações da assessoria