Náutico arranca empate contra o Sampaio e fatura a Série C
Timbu ficou no 2 x 2 em São Luís e levantou o troféu inédito
O Náutico entrou em campo, neste domingo (6), no Castelão, em São Luís, com tudo a seu favor para levantar o primeiro título nacional. Após vencer o Sampaio Corrêa por 3 x 1, na partida de ida da final, o Timbu podia até perder por um gol de diferença que ficaria com a taça. Mas o alvirrubro pernambucano fez melhor. Foi sofrido, mas o Náutico arrancou um 2 x 2, longe de casa, e levantou o troféu do Campeonato Brasileiro da Série C pela primeira vez.
O JOGO
O primeiro tempo alvirrubro foi ‘pavoroso’ e logo aos 13 minutos, os donos da casa abriram o placar. Everton bateu de fora da área e acertou o canto direito de Jefferson. Até o fim, só deu Bolívia Querida que, por pouco, não desceu para o intervalo com uma vantagem maior.
Era preciso reagir na segunda etapa e o Náutico conseguiu. Logo aos 6, em cobrança de escanteio, Álvaro apareceu no meio da zaga maranhense e meteu a cabeça para deixar tudo igual: 1 x 1.
Após o gol, o Náutico acordou no jogo. Mas Jefferson precisou trabalhar muito ainda. Primeiro fechando o ângulo pra cima de Salatiel, que entrou sozinho na área, e depois pegando uma cabeçada de Eloir que tinha endereço certo.
Porém, o Timbu dormiu de novo, a pressão voltou e deu resultado. Esquerdinha entrou pelo lado da área e cruzou voltando. Salatiel chegou batendo de primeira e colocou o Sampaio Corrêa na frente de novo.
Mas esse título era do Náutico. O time alvirrubro não deixou nem o Sampaio ter esperança. Em um contra-ataque mortal, Matheus Carvalho entrou sozinho e bateu por baixo do goleiro Andrey para fazer o 2 x 2 que deu o troféu a Pernambuco.
FICHA DE JOGO
Competição: Campeonato Brasileiro da Série C
Local: Castelão (São Luís)
Sampaio Corrêa: Andrey; Everton, Paulo Sérgio, Odair e João Victor; Ferreira, Lucas Hulk, Eloir e Cauê (Rodrigo Andrade); Esquerdinha e Salatiel Júnior. Técnico: João Brigatti
Náutico: Jefferson; Hereda (Jimenez), Fernando Lombardi, Diego e Wilian Simões; Josa, Jhonnatann e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Álvaro e Wallace Pernambucano (Jefferson Nem). Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Gols: Everton e Salatiel (SAM); Álvaro e Matheus Carvalho (NÁU)
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Fabrini Costa (SP) e Fernanda Gomes Antunes (SP)
Cartão amarelo: Hereda (NÁU)
Cartão vermelho: Diego (NÁU)