Jogador do Santa fala em "sacanagem" em dispensa do Sport

Felipe Oliveira atualmente integra o elenco do Santa Cruz na Copa Pernambuco

por Luan Amaral qui, 17/10/2019 - 11:32 Atualizado em: qui, 17/10/2019 - 09:49
Reprodução/Instagram/lipizinhof10 Felipe "Cabeleira", como é chamado pelos colegas de equipe, tem 17 anos Reprodução/Instagram/lipizinhof10

Aos 17 anos, o jovem Felipe de Oliveira Simplício, é o caçula do elenco do Santa Cruz que participa da Copa Pernambuco. A competição tem sido um laboratório para os jovens jogadores Coral. O meio-campista comentou nesta quarta-feira (16) sobre a oportunidade que tem pela frente, aproveitou para falar sobre suas características e revelou uma magoa com o rival Sport. Ele foi dispensado pelo clube.

A magoa com o Sport, onde ele iniciou a carreira parece ser algo que incomoda Felipe. O jovem falou sobre seu inicio no futebol e a passagem pelo rival.

"Eu comecei no Sport com sete anos no futsal, chegou nos 14 eu quis campo, fui para fora, fui para Minas, voltei para o Sport de novo e fui dispensado lá em uma sacanagem que fizeram comigo, mas que é do futebol que a gente tem que aprender. Fui para o Atlhético-PR e voltei para cá. Sentir que aqui é o lugar certo”, disse.

Felipe "Cabeleira", como é chamado pelos colegas de equipe, tem 17 anos e falou sobre ser o caçula do elenco: “É a coisa mais chata do mundo. O Héricles pega no meu pé o tempo todo, Kadu vive no meu pé, o treinador principalmente”, disse em tom de brincadeira.

Falando um pouco mais sério, Felipe comentou sobre suas características como jogador e sobre suas ambições: “Minha característica é de armar um pouco mais o jogo. Um pouco mais lento, mas que pensa mais o jogo. Gosto muito de dar bola longa e de fazer um jogo mais rápido”, salientou.

“Eu sei que se me destacar eu vou para Copa São Paulo. Estou na idade de buscar algo a mais. Se hoje em dia você quer ser jogador tem que está com 17, 18 no profissional. É isso que eu quero”, completou.

O Santa Cruz folga nesta rodada da Copa Pernambuco. A equipe retorna ao campo no dia 27, domingo. A partida será contra o Pesqueira no estádio Joaquim de Brito. A partida tem inicio às 15h.

 

COMENTÁRIOS dos leitores