Marcão espera o Sport 'diferente' em relação a 2019
Volante é um dos remanescentes do elenco que conquistou o acesso à primeira divisão
O volante Marcão é um dos remanescentes da temporada de 2019 que conquistou o acesso à primeira divisão pelo Sport. Durante a coletiva de imprensa desta quarta-feira (15), o jogador falou sobre a preparação para o clássico contra o Náutico, no próximo domingo (19), e aproveitou para comentar sobre o treino fechado que Guto Ferreira promoveu de última hora.
"Clássico já envolve muita coisa. Não é o primeiro treino fechado e nem será o último. Ajuda até nós mesmos jogadores a estar mais focado, mais concentrado. É valido, uma surpresa a mais para o adversário", afirmou.
Marcão também aproveitou para fazer uma análise do Leão e comparou com a equipe da temporada passada.
"O Sport vai com um time muito mais rápido, creio eu, um time muito mais homogêneo. Independentemente de quais peças vão começar, devido a esses problemas que estão tendo, acredito em um Sport com a característica totalmente diferente do ano passado", salientou.
De olho em uma vaga na equipe titular, Marcão citou a dificuldade do Sport em regularizar novos atletas e jogou a responsabilidade da escolha para o treinador, Guto Ferreira. O Sport está impedido de registrar novos jogadores na CBF devido uma punição da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CRND), por uma dívida com Mark Gonzalez.
"Essa concorrência é boa para o Sport. Todos os atletas da minha posição, os que ficaram, e os que chegaram também, são de extrema competência e muita qualidade. A escolha final é do professor Guto”, finalizou.