Avaí derrota Figueirense em jogo marcado por confusão

Torcedor tentou se aproximar de jogadores do Avaí e gerou uma confusão generalizada

dom, 02/02/2020 - 19:47
ANTÔNIO CARLOS MAFALDA/MAFALDA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Glédson derrubou torcedor e depois foi atingido ANTÔNIO CARLOS MAFALDA/MAFALDA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Com muita raça e determinação desde o apito inicial, o Avaí venceu o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, pelo placar de 2 a 0, e reassumiu a liderança do Campeonato Catarinense 2020. Com gols de Pedro Castro e Jonathan, o Leão da Ilha venceu o clássico válido pela 4ª rodada da competição.

O gol que abriu o placar da vitória avaiana foi aos 28 minutos da etapa inicial. Rildo recebeu e tocou para Pedro Castro. O volante soltou o pé e acertou no ângulo. O segundo do Avaí foi de Jonathan, aos 30 do segundo tempo. O garoto da base avaiana aproveitou sobra da defesa parcial de Sidão, depois de cobrança de escanteio de Leonan. Zé Marcos cabeceou em gol, Sidão deu rebote e Jonathan colocou no placar Figueirense 0x2 Avaí.

O Figueirense perdeu a invencibilidade no Campeonato Catarinense – e que durava 15 jogos desde a reta final da Série B de 2019. Com o resultado, o Figueira permanece com sete pontos, e aguarda o término da rodada para saber em qual posição ficará na tabela de classificação. O Avaí chegou aos mesmos sete pontos.

Agora, o Figueirense volta as atenções para a Copa do Brasil. Na quinta-feira (06), o Alvinegro enfrenta o Novorizontino (SP), fora de casa, às 16h30, pela primeira fase da competição nacional.

Confusão

Já nos minutos finais do jogo, tumulto provocado por torcedores dos donos da casa. A partida ficou paralisada por 20 minutos. No vídeo da transmissão ao vivo, que viralizou nas redes sociais, um torcedor do Figueirense tenta se aproximar do banco de reservas do Avaí. Ele é imobilizado pelo goleiro Glédson que acabou levando a pior ao ser chutado pelo volante Bruno Silva. Confira:

Embed:

Ficha técnica

Figueirense (0)

Sidão; Lucas, Pereira, Rony e Brunetti; Arouca, Patrick (Lucas Henrique) e Guilherme (Everton Santos); Vitor Feijão, Diego Gonçalves e Nicholas (Pedro Lucas). Técnico: Márcio Coelho.

Avaí (2)

Lucas Frigeri; Airton, Betão e Zé Marcos; Arnaldo (Lourenço), Bruno Silva (Wesley), Pedro Castro, Valdívia (Leonan) e Capa; Rildo e Jonathan. Técnico: Augusto Ignácio.

Gols: Pedro Castro (28/1T) e Jonathan (30/2T), para o Avaí.

Cartões amarelos: Airton, Betão, Zé Marcos, Bruno Silva, Pedro Castro e Jonathan (AFC); Patrick, Guilherme e Vitor Feijão (FFC).

COMENTÁRIOS dos leitores