Didira faz dois e Santa Cruz entra no G4 da Copa do NE

Time tricolor agora soma sete pontos no Grupo B

por Luan Amaral qua, 26/02/2020 - 21:23
Rafael Melo/ Santa Cruz FC O Santa Cruz agora soma sete pontos no grupo B Rafael Melo/ Santa Cruz FC

Com apenas uma vitória na Copa do Nordeste, o Santa Cruz entrou em campo em busca de recuperação no torneio. E mesmo poupando o artilheiro Pipico, a equipe tricolor venceu o Frei Paulistano nesta quarta-feira (26), na Arena de Pernambuco, com gols de Didira, que marcou duas vezes, e Victor Rangel. Acássio descontou para a equipe sergipana.

O JOGO 

O início até que foi promissor para o Santa. Procurando mais o ataque a equipe coral realizou uma blitz nos primeiros 15 minutos. A melhor chance foi um chute de Victor Rangel. O Frei Paulistano era inofensivo, mas conseguiu segurar o ímpeto tricolor. A equipe do Arruda passou a encontrar dificuldades na criação e apesar da posse ficou refém do sistema defensivo da equipe sergipana. Amarrado, o primeiro tempo terminou 0 x 0.

Mas os gols estavam guardados para a segunda etapa. A tônica foi a mesma, Santa com a bola e o Frei se defendendo. Só a bola parada para deixar o Santa frente a frente com goleiro. Luciano cometeu pênalti e foi expulso, Didira cobrou e abriu o placar. A resposta foi imediata, o Frei Paulistano se lançou e no vacilo da defesa, Luan cabeceou, Maycon Cleiton fez grande defesa, mas Acássio na sobra empatou. Tudo isso em 15 minutos. 

Depois do empate, o Santa, que tinha um jogador a mais, foi ao ataque em busca do da vitória. E conseguiu. Aos 22, Victor Rangel brigou após cruzamento de Célio, mas o goleiro Andrade acabou botando pra dentro. 10 minutos depois Maycon Felix invadiu a area e só rolou para Didira fazer o segundo dele e colocar números finais na partida. Santa Cruz 3, Frei Paulistano 1. 

FICHA DE JOGO

Competição: Copa do Nordeste

Local: Arena de Pernambuco

Santa Cruz: Maycon Cleiton; Toty, Willian Alves, Célio (Fhelipe Gabriel), Danny Morais; Bileu, Paulinho, Didira; Mayco Félix (Felipe Cabeleira), Patrick (Jeremias) e Victor Rangel. Téc: Itamar Schulle. 

Frei Paulistano: Andrade;Rhuan, Alyson Baby, Eron, Luciano; Ramalho, Daniel (Kiko), Acássio (Vitor), Diogo; Neto(Baianinho) e Luan. Téc: Betinho

Gols: Didira 2x (SAN), Acássio (FRE)

Arbitragem: Ricarle Gustavo Gonçalves (BA)

Assistentes: José dos Santos Amador, Ledes José Coutinho (BA)

Cartão Amarelo: Rhuan, Luciano (FRE), Danny Morais, Paulinho (SAN)

Cartão Vermelho: Luciano(FRE)

COMENTÁRIOS dos leitores