Com amplo domínio, Santa bate o Náutico e segue invicto

Tricolor teve maior posse de bola, chutou mais e conseguiu marcar duas vezes, deixando o campo com 19 pontos e classificado para as semifinais

dom, 01/03/2020 - 18:08
Rafael Melo/Santa Cruz Victor Rangel marcou seu primeiro gol pelo Santa Rafael Melo/Santa Cruz

No 400º Clássico das Emoções deu Santa Cruz. Mesmo sem Pipico e Didira, duas referências do time em 2020, o tricolor se impôs em casa. Teve maior posse de bola, chutou mais e conseguiu marcar duas vezes, deixando o campo com 19 pontos e classificado para as semifinais antecipadamente.

Amplo domínio

O primeiro tempo foi tricolor. Mas apesar da maior posse de bola e de ter tentado o chute mais vezes, o Santa não criou nenhuma chance clara de gol. Os destaques corais foram o volante Paulinho e o meia João Cardoso, que pareceu não sentir até o fim da primeira etapa a pressão por entrar de frente em um clássico.

O atacante Victor Rangel foi outro que se movimentou bem, mas não recebeu nenhuma bola em condições de marcar. Pelo lado do Náutico, Kieza isolado ainda tentou fazer alguma coisa, porque Erick e Jean Carlos pareciam se esconder do jogo, pouco participando de jogadas bem construídas. Aliás, foram poucas as tramas organizadas pelo ataque Timbu. Maycon Cleiton mais assistiu o jogo. O alvirrubro ainda perdeu Ronaldo Alves, contundido.

Tricolor volta no mesmo ritmo

Parecia que não os jogadores não haviam descido para os vestiários. O Santa seguiu com posse de bola e tentando com mais afinco chegar ao gol. Antes dos 5 minutos, o Náutico já havia visto passar três bolas pela sua zaga, assustando o goleiro Jeferson.

Aos 19, não teve jeito. Paulinho deu lançamento primoroso para Victor Rangel, que dominou de direita, puxou para o meio e bateu de esquerda no canto do goleiro Timbu para abrir o placar.

Os tricolores até recuaram um pouco após o gol e ficaram esperando uma reação do Náutico, mas o time alvirrubro não estava nos melhores dias. Sem agredir, o Timbu acabou castigado com o segundo gol tricolor. Após uma sobra de escanteio, Feliphe Gabriel mandou a bola de volta para a área e encontrou Willian Alves, que cabeceou para o chão e ampliou o placar para 2 a 0. E terminou assim.

FICHA DO JOGO

SANTA CRUZ: Maycon Cleiton, Toty, Danny Morais, William Alves e Júnior (Feliphe Gabriel); Bileu, Paulinho (André), João Cardoso e Jeremias (Chiquinho); Victor Rangel e Maycon Félix. Técnico: Itamar Schulle

NÁUTICO: Jefferson, Hereda, Diego Silva (Rafael Ribeiro), Ronaldo Alves (Lombardi) e Willian Simões;  Luanderson (Jorge Henrique), Josa, Jean Carlos e Jhonnatan; Erick e Kieza. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Árbitro: Rodrigo Pereira

Assistentes: Bruno Vieira e Humberto Martins

Cartões amarelos: Willian Alves e Victor Rangel (Santa); Willian Simões, Leanderson e Jhonnatan (Náutico)

Público: 8.155

Renda: R$ 117.910,00

Melhores momentos:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores