Sem Jean Carlos, Náutico seria vice lanterna da Copa do NE

Jean Carlos teve participação direta em 54% dos gols do Náutico na temporada

por Luan Amaral qui, 05/03/2020 - 16:04
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Jean Carlos teve participação direta em 54% dos gols do Náutico na temporada Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O início de temporada do meia Jean Carlos do Náutico tem sido positivo para ele e para a equipe. Depois de vencer o CRB pela Copa do Nordeste nesta quinta-feira (5), o meia que marcou o gol da vitória e deu assistência para outros dois tentos, chegou a marca de 12 participações diretas nos 22 gols marcados pelo Náutico na temporada 2020. Sem ele o Náutico estaria na vice-lanterna do grupo B da competição regional.

Com esses números é possível chegar a conclusão que Jean Carlos teve participação direta em 54% dos gols do Náutico na temporada. Fazendo um paralelo com e sem o atleta, dos 11 pontos ganhos pela equipe na Copa do Nordeste, pelo menos seis passaram pelos pés do atleta. 

No jogo desta quarta foram duas assistências e um gol na vitória contra o CRB. Contra o Frei Paulistano na terceira rodada mais duas assistências que determinaram a vitória por 2x0. Sem a presença do meia o timbu teria hoje apenas cinco pontos e seria vice-lanterna do grupo B da Copa do Nordeste com remotas chances de classificação. O atleta participou de outros gols na Copa do Nordeste, mas nestes casos as ações do meia não alterariam os resultados da partida.

O cálculo das participações em todas competições da temporada levou em conta participações efetivas como gols, assistências. Jean marcou ao todo seis gols e deu seis assistências contando um chute que no rebote resultou em gol de Matheus Carvalho contra o Toledo pela Copa do Brasil, e no cruzamento que acabou virando gol contra de Chico no clássico com o Sport na primeira rodada do estadual.

COMENTÁRIOS dos leitores