Re x Pa de chuva e golaços termina empatado

Leão e Papão empataram por 1 a 1 em jogo que teve queda de parte do reboco das arquibancadas do Mangueirão, em Belém

ter, 10/03/2020 - 08:34

Na tarde de domingo (8), Dia internacional da Mulher,  às 17 horas, Paysandu e Remo se enfrentaram em partida válida pela 7ª rodada do Parazão, brigando pela liderança do campeonato. Empatados com a mesma pontuação, o vencedor assumiria a liderança isolada com uma vantagem de três pontos sobre o segundo colocado. O placar, no entanto, ficou em 1 a 1.

Antes de começar a partida, parte do reboco das arquibancadas do Mangueirão se soltou e obrigou a realização de uma vistoria por parte de engenheiros da Seel (Secretaria de Estado de Esportes e Lazer), do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar no lado B do estádio, o que atrasou em uma hora o início do clássico.

Com tudo certo, a bola rolou com domínio total do Leão. Os remistas atacavam, mas sem eficiência na finalização.

Aos 18 minutos, o castigo. Após bela jogada em cima do lateral Nininho, Vinícius Leite rolou a bola para Nicolas bater no ângulo direito do gol azulino e abrir o marcador no Mangueirão.

O gol bicolor fez o Remo ir para cima, atrás do empate. Aos 34 minutos, numa cobrança de falta, Eduardo Ramos, de muito longe e com muita precisão, empatou a partida para o Leão.

O segundo tempo foi marcado pela chuva, que já havia castigado o gramado antes do jogo. Com o campo encharcado, o Remo dominou mais a bola, porém não soube criar. O Paysandu tentou jogar no contra ataque, mas não ousava muito. A chuva fez ambas as equipes se resguardarem.

Com o resultado, o Paysandu mantém a liderança pelos critérios de desempate (tem seis gols a mais de saldo) e o Remo vem logo em seguida na segunda posição. Ambos podem garantir a classificação na próxima rodada se vencerem as suas partidas.

No sábado, dia 14, o Remo recebe o Independente no Baenão, às 15h30. Já o Paysandu, no domingo, dia 15, recebe o Castanhal na Curuzu às 10 horas.

Por Cássio Kennedy.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores