Temporada 2019-2020 do NBB pode terminar sem campeão
Dirigentes decidem futuro do principal torneio de basquete do Brasil nesta quinta-feira (2)
Uma reunião convocada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) pode interromper de forma definitiva a disputa da principal competição da modalidade no Brasil. Suspensos desde 15 de março, devido à pandemia de coronavírus, os jogos do Novo Basquete Brasil (NBB) foram paralisados quando os 16 clubes envolvidos no torneio ainda jogavam a fase classificatória. A organização não deve declarar nenhuma agremiação como campeã da temporada 2019-2020.
De acordo com os dirigentes, alguns atletas se manifestaram solicitando o cancelamento do torneio à LNB. "A gente vê várias modalidades, como por exemplo o vôlei, encerrando seus campeonatos, e o basquete ainda nessa de ficar em cima do muro. Nós queremos uma definição e essa definição pode ser sim pelo fim da competição", afirmou o gerente de basquete da Unifacisa-PB, Eduardo Schaffer, em entrevista ao GloboEsporte.com.
Na última semana, a LNB decidiu que as três últimas rodadas da fase de classificação não aconteceriam. O torneio então passaria direto para a etapa decisiva, com os jogos dos play-off.
A reunião que deve selar o destino do NBB ocorre ainda nesta quinta-feira (2).