Primeiro dia de treinos movimenta os clubes do Recife

Máscaras, higienização e testes marcaram primeiro dia de treinos

por Luan Amaral seg, 15/06/2020 - 16:57

A última partida do Campeonato Pernambucano, antes da parada por conta da pandemia, completou três meses nesta segunda-feira (15), dia exato em que Sport, Santa Cruz e Náutico retornaram aos seus treinos. Hoje a realidade é outra. Distanciamento nos treinos, jogadores divididos em grupos, constante higienização dos materiais. Essa foiram as imagem das primeiras atividades. 

Santa Cruz - O clube coral realizou os testes dos profissionais, diferente dos rivais, que testaram no fim de semana. Os jogadores receberam máscaras do clube e tiveram a temperatura medida na chegada. "Concluímos o nosso processo de testagem pela manhã aqui no Arruda onde nós tivemos dos 76 testes que nós faremos colhemos 69 (...) os testes já foram encaminhados para o laboratório", explicou o vice-presidente médico, Dr. Antônio Mário Valente. O clube não realizou atividade no período da tarde.

Clube deve realizar as primeiras atividades já nesta terça-feira (16). Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Sport - O Leão realizou treinos físicos de uma hora para cada grupo de jogadores. Nas imagens encaminhadas pela assessoria, até as bolas e garrafas de hidratação eram higienizadas ao fim de cada trabalho. Stemberg Vasconcelos, diretor Médico rubro negro falou sobre a situação do Brocador, que pegou dengue. 

"Hernane ainda está em tratamento, se recuperando, melhorando a sintomatologia. A gente espera que na próxima semana ele volta, já esteja aqui no Recife", disse.

O Sport teve 12 pessoas no clube que testaram positivo para Covid-19. Foto: Anderson Stevens

Náutico - O Timbu voltou aos treinos com cautela. O preparador físico do clube, Cristiano Amorim, falou sobre o primeiro dia de trabalho. "Um pouco mais difícil essa volta (...) essa semana vamos focar mais na parte física com elementos da parte técnica", garantiu.

Náutico trabalhou no campo no primeiro dia dividos em grupo. Foto: Caio Falcão/CNC

Na quarta-feira (17), o Afogados também retoma as atividades, mas Petrolina, Vitória e Decisão seguem sem prazo. O Central, como foi confirmado pelo presidente do clube, Alexandre Leite, em contato com a reportagem do LeiaJá, segue sem data para retorno. Porém, ele confirmou que, no prazo de 48 horas, pode ter novidades na situação da Patativa e reafirmou o bom diálogo com a Federação.

COMENTÁRIOS dos leitores