Danny Morais acredita que Santa não vai priorizar jogos
Início da sequência tricolor começa no domingo (19) contra o Sport, pelo Pernambucano
No domingo (19), a bola volta a rolar pelo Campeonato Pernambucano e logo de cara com o 'Clássico das Multidões' entre Sport e Santa Cruz. De um lado, o tricolor já classificado. De outro, o Sport dependendo da vitória. Apesar da chance de eliminar um concorrente direto, o zagueiro Danny Morais rechaça qualquer motivação extra e ainda garante que, mesmo diante de uma maratona de jogos, o clube não vai priorizar competição.
O capitão coral garantiu que o Santa Cruz também trata o duelo como decisivo e quer voltar aos jogos da melhor forma. "Temos que viver nosso dia a dia, temos que dar atenção as nossas coisas, nossa preparação", disse.
O duelo, dessa vez, acontece sem torcida por determinação do Governo do Estado em virtude da covid-19. A pandemia também encurtou o calendário. O resultado é uma maratona de jogos em um curto espaço de tempo, que levanta questionamentos sobre uma possível priorização de uma ou outra competição, mas o defensor coral pensa diferente.
"Acredito que a gente não tem que priorizar competição, nós temos chances nas duas e o que eu acho é que nós vamos precisar do grupo inteiro, pronto, preparado, até ´porque às vezes é humanamente impossível estar 100% em todos os jogos", ressalta.
O Santa Cruz joga dia 19 com Sport pelo estadual, no dia 22 enfrenta o River-PI pela Copa do Nordeste e dia 25, caso se classifique, volta a campo pelas quartas de finais. No dia 29, o clube disputa a semifinal do estadual. São quatro jogos em 10 dias.